Noticias

Jovens caem de ponte quando tiravam fotos em Castelo do Piauí

Compartilhe!

Polícia

23/04/2018 ás 10h06 – atualizada em 23/04/2018 ás 12h58

Ronaldo Mota

Castelo do Piauí / PI

Três garotas caem de ponte ao tirarem fotos em Castelo

As garotas foram encaminhadas para o HUT em Teresina

Três garotas caem de ponte ao tirarem fotos em Castelo

Três garotas caíram de uma ponte ferroviária na zona rural de Castelo do Piauí (a 190 km de Teresina) na tarde de ontem. Elas estariam tirando fotos quando a estrutura acoplada à ponte desabou com as garotas. Essa estrutura foi construída há cerca de 100 anos atrás, quando foi inaugurada a linha ferroviária entre Crateús-CE até a capital Teresina-PI.

O comandante do Grupamento da Polícia Militar em Castelo, sargento Gomes, informou que a ponte fica na localidade Xinguara, há cerca de 18 quilômetros da zona urbana, liga Castelo a Buriti dos Montes e é usada pelo trem que segue para o Ceará.

“Elas saíram da cidade para esse local para tirar selfies, porque é um local alto e muito bonito e houve esse incidente”, disse.

O militar afirmou ainda que a ponte mais de 10 metros de altura e que duas caíram no matagal e uma terceira nas margens do rio. “Elas tiveram muita sorte de não terem perdido a vida, porque o local é muito alto”, revelou.

Segundo o sargento Gomes, além das três meninas havia uma quarta, que pediu socorro. “As duas ambulâncias de Castelo estavam para Tereisna com acidentados de moto. Foi mandado um carro da Prefeitura no local e solicitada uma ambulância de Buriti dos Montes que encaminhou as meninas para Teresina”, explicou o comandante do GPM.

Elas foram socorridas para o hospital municipal Nilo Lima de Castelo, onde recebram os primeiros atendimentos, e depois reguladas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). As garotas deram entrada no HUT por volta das 22h30 e duas já passaram por cirurgia, a terceira está aguardando procedimento cirúrgico nesta manhã.

Segundo informações do HUT, Valéria Alves Ferreira, que teve fratura na perna direita, passou por cirurgia e está consciente e orientada no momento; Francisca Larisse Lima, de 15 anos, com fratura exposta também na perna, passou por cirurgia e está consciente e orientada no momento; e Maria Gilmara Ribeiro Rocha, de 16 anos, fratura perto do calcanhar esquerdo, também irá passar por cirurgia.

FONTE: Tribuna em Foco


Compartilhe!

Comente com Facebook

error: Aviso: Conteúdo Protegido !!