Homem acusado de matar cachorro a pauladas em Monsenhor Tabosa
Na noite desta terça 04/09/2018, por volta das 23h50min, foi conduzido por infração à lei contra os crimes ambientais o senhor: Itamar de Pinho Alves,50 anos, casado, agricultor, residente á Rua do Canal nº100, bairro Carrapicho, Monsenhor Tabosa.
O mesmo foi conduzido à Delegacia Regional de Policia Civil, após ser acusado por sua esposa de ter assassinado à pauladas o cachorro de sua propriedade. A solicitante, Ediane Veloso de Freitas, agricultora, casada, filha de Gerardo Barbosa de Freitas e Maria do Livramento Veloso de Freitas, 31 anos, residente à Rua do Canal nº100, bairro Carrapicho, Monsenhor Tabosa, acionou a composição via telefone celular informando que seu esposo, sob efeito de bebida alcoólica, com a filha pequena do casal no colo, havia provocado enquietação no cachorro da residência, sendo que o animal veio a esboçar um ataque provocando um pequeno ferimento na criança.
Ainda segundo a solicitante, a criança foi conduzida ao hospital local e liberada posteriormente, o conselho tutelar do município, segundo o relato, também compareceu à residência da família. Informou ainda que ao retornar da unidade hospitalar o acusado com um pedaço de pau passou a agredir o animal até a morte.
A composição da VTR 7312 Sgt PM Capistrano, SD PM Técio e SD PM Gutierre, ao ser acionada por telefone, se deslocou à residência da solicitante, onde encontrou apenas a mesma a qual mostrou à composição a foto do animal morto. O acusado, que teria saido para se desfazer do bicho, ao retornar à sua residência se deparou com a composição de serviço e ambas as partes foram conduzidas à delegacia de policia Civil de Crateús onde contra acusado foi lavrado um TCO baseado no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.
Compartilhe