Noticias

Crime eleitoral no IFCE Crateús. Professora faz campanha para Haddad e diz que Ceará é um estado extremamente racista.

Compartilhe!

A nossa reportagem tomou conhecimento de um caso de desrespeito a lei eleitoral que diariamente vem sendo praticado em uma unidade de ensino, ou seja, fazendo campanha abertamente contra o candidato Jair Bolsonaro e a favor do candidato Fernando Haddad.

Em um dos eventos realizados denominado de assembleia geral dos estudantes do IFCE Campus Crateús em defesa da democracia e da educação pública que acontece no auditório do IFCE pode se perceber claramente professores exaltando o nome de Fernando Haddad e fazendo abertamente campanha contrária ao candidato Jair bolsonaro.

Um dos Estudantes que assistia a palestra gravou alguns vídeos, inclusive fez comentários nas redes sociais repudiando aquela atitude. A campanha é feita com a participação de alguns líderes estudantis e também de algumas professoras.

uma das professoras identificada como Jenni Tangerine, além de fazer a campanha abertamente para o candidato Haddad chega a chamar o estado do Ceará, de racista. Em um ponto ela cita que os cearenses são racistas ( O Ceará é um estado extremamente racista),fato que repudiamos pois o Ceará é um estado composto de pessoas trabalhadoras, pessoas honestas e que se existem racistas mas que com certeza é um número bem reduzido.

De acordo com informações estas assembleias irão acontecer durante toda esta semana sempre a partir das 20:50 no auditório do IFCE. A denúncia já chegou ao cartório eleitoral e com certeza as providências serão tomadas até porque, de acordo com o próprio cartório eleitoral já haviam outras denúncias contra aquela unidade de ensino pelo mesmo motivo, ou seja, crime eleitoral.

Um outro detalhe é que que quem chega no IFCE Campus Crateús, pode perceber logo na entrada, cartazes contrários ao candidato Jair Bolsonaro.

Repudiamos esta atitude por parte de alguns professores, pois acreditamos que nem todos estão agindo dessa maneira, sabemos da importância da unidade estudantil para Crateús e região e apelamos para as autoridades do município de Crateús, para que sejam tomadas as devidas providências.


Compartilhe!

Comente com Facebook

Dr Andre Luis médico otorrinolaringologista. Mais de 20 anos de experiência. Atende na Laboclínica. 36912167

error: Conteúdo Protegido !!