Noticias

DELEGADO RENÊ DESTACOU O SUCESSO DA OPERAÇÃO REALIZADA PELA POLÍCIA CIVIL E COTAR EM CRATEUS

Compartilhe!

Visando coibir ações de grupos criminosos em nossa região,policiais Civis da Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús e do Cotar ( comando tático Rural) desencadearam durante os últimos dias, uma operação que resultou com as prisões de várias pessoas veículos recuperados armas drogas e munições apreendidas.

A nossa reportagem conversou com o Dr Renê Gomes Mesquita delegado Regional de Polícia Civil que fez um resumo da Operação realizada no município. O trabalho teve início no último sábado quando policiais foram até uma residência localizada no bairro dos venâncios. Lá policiais aprenderam uma pistola e um revólver, recuperaram duas motocicletas que haviam sido tomada de assaltos em Crateús, prenderam um maior identificado como Rafael vulgo lourinho e apreenderam um menor .

Através de levantamentos, policiais descobriram que os dois iriam executar um desafeto de uma facção rival no bairro Fátima I. Policiais descobriram ainda que por trás os dois estariam os mandantes do crime. No dia seguinte através de informações policiais continuaram o trabalho e em um hotel da cidade acabaram localizando os outros elementos integrantes do grupo criminoso que praticava vários crimes na cidade de Crateús.

Na ação, foram abordadas 7 pessoas, apreendidas três armas de fogo, drogas e veículo utilizado pelo grupo para as ações criminosas. Foram presos: Marcelo, Alan Augusto, Senhor Paulo, Jean e Isaías. Outro foi conduzido para a Delegacia porém foi ouvido e liberado. Todos os outros foram autuados em flagrante e levados para a cadeia pública de Crateús.

Continuando com o trabalho já na madrugada desta terça os policiais deslocaram-se até o assentamento mambira que fica na região de Ibiapaba e lá acabaram prendendo o elemento bastante conhecido da área policial identificado como novinho com ele policiais recuperaram uma motocicleta que havia sido roubada em Nova Russas aprender um revólver 38 e também drogas o mesmo foi conduzido para delegacia de polícia onde também foi autuado em flagrante e levado para cadeia pública de Crateús.

Segundo informações o primeiro grupo preso pertence a facção criminosa Comando Vermelho(CV) já Novinho preso nesta terça-feira, seria o líder da facção GDF na cidade de Crateús.

RESUMO DO MATERIAL APREENDIDO:

*Armas apreendidas*
01 pistola, calibre .380
01 revólver, calibre .38
01 revólver, calibre .38
01 revólver, calibre .38
01 espingarda, calibre .12
01 espingarda, calibre .12

*Veículos apreendidos*
01 motocicleta Honda Titan Branca
01 motocicleta Honda Bros Vermelha
01 carro Palio Atractive
01 motocicleta Honda Bros Vermelha (chassi e numeração do motor, raspados. Sem placa.

*Drogas apreendidas*
126 gramas de Cocaína
1,9 gramas de crack
0,9 gramas de maconha

*Pessoas presas/apreendidas*
09 pessoas, sendo um adolescente, o restante, maiores de idade.

Em conversa com a nossa reportagem, o delegado Regional de Polícia Civil Dr René Gomes Mesquita destacou o grande sucesso da operação, agradeceu o apoio da população e informaram que outras operações serão realizadas visando dar mais tranquilidade para a população de Crateus e da região.

Fonte: Tony Sales


Compartilhe!

Dr Andre Luis médico otorrinolaringologista. Mais de 20 anos de experiência. Atende na Laboclínica. 36912167

error: Conteúdo Protegido !!