Noticias

CAMILO SANTANA PRORROGA PRAZO DE APRESENTAÇÃO PARA PM’s DA RESERVA

Compartilhe!

O governador Camilo Santana estendeu até sexta-feira (18) o prazo para apresentação de policiais militares da reserva no Comando Geral da PM. A determinação, obrigatória para os PMs que entraram na reserva há, no máximo, cinco anos e que residem no Ceará, tem como objetivo reforçar a segurança contra os ataques criminosos que o Estado vem sofrendo. Vale destacar que cerca de 1,2 mil agentes devem ser convocados para atuar na resguardo de instituições públicas e privadas.

De acordo com o coronel Jano Marinho, titular no setor de relações públicas da PM, o fator distância é o principal motivo de prorrogação da medida. Marinho destaca que houve dificuldade em contactar os policiais que residem no interior do Estado.

“Temos essa dificuldade de comunicação, haja vista que a faixa etária dos convocados gira entre 55 e 60 anos, e muitos destes não acessam à internet com frequência. Os meios de comunicação acabaram por auxiliar, mas a prorrogação se deve, basicamente, em razão desse fato”, afirmou

É importante ressaltar que os agentes convocados devem, obrigatoriamente, cumprir a determinação, sob pena de responder, administrativamente, por transgressão disciplinar. Por sua vez, o policial que estiver impossibilitado de trabalhar precisa, necessariamente, levar um atestado médico e passar por uma avaliação na corporação. Os policiais da reserva que voltarem a trabalhar receberão uma gratificação.

Inicialmente, os policiais serão designados apenas para reforçar o policiamento na Capital. Entretanto, caso seja necessário, podem ser deslocados para o interior do Estado.

Reportagem – Marcelo Chaves
Fonte – Jornal “O Povo”
Foto – Reprodução / Internet


Compartilhe!

Dr Andre Luis médico otorrinolaringologista. Mais de 20 anos de experiência. Atende na Laboclínica. 36912167

error: Conteúdo Protegido !!