Noticias

Volta de alguns detentos de Crateus, vinda do secretário de Administração Penitenciária ao nosso município, foram pontos discutidos ontem em reunião em Fortaleza

Na última quarta-feira( 06) pela manhã uma comissão, da cidade de Crateús foi até Fortaleza para participar de uma audiência com o secretário Estadual de Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque. A comitiva foi composta pelo Doutor Sérgio Nóbrega juiz das Execuções Penais, Doutor José arteiro promotor de justiça, Doutor Alexandre Maia presidente da OAB subseção Crateús, Padre Marcos, Dr Emanoel Castro procurador do município, Delegada de Polícia Ana Scotti, delegado Regional de Polícia Civil de Crateús Dr Renê Mesquita, representantes da pastoral da sobriedade e outras entidades que estiveram presentes.

O objetivo da ida desta comissão até o secretário foi para saber de perto a situação, principalmente dos detentos de Crateús e da região que foram transferidos para Fortaleza e saber algo sobre a construção da cadeia ou Penitenciária aqui em nosso município.

De acordo com o Doutor José arteiro a reunião foi bastante proveitosa. Entre os pontos discutidos relacionados aos sistema penitenciário é que na próxima semana o secretário de Administração Penitenciária deverá vir ao município de Crateús para ver de perto o local onde deverá ser construída a cadeia pública. Outro ponto importante é que está sendo aguardado recurso para que seja construída a penitenciária regional em Crateús. Ainda de acordo com Doutor José Arteiro o secretário informou que alguns presos de Crateús e da região de bons comportamentos deverão está retornando para região, ou seja, para a cadeia pública de Novo Oriente já que a cadeia pública de Crateús no papel não existe mais.

Ainda segundo o que informou o secretário, os presos de cidades do interior do Ceará estão todos separados dos presos da capital. Ele informou que em breve a visita por parte de familiares estará acontecendo normalmente e se colocou à disposição se caso alguns familiares souber de algum detento sendo agredido em alguma penitenciária. O próprio Doutor José arteiro deverá entrar em contato com o mesmo pois segundo o secretário não é permitido qualquer tipo de agressão.

Outro ponto discutido é que alguns presos do regime aberto e semiaberto deverão em breve está usando tornozeleiras eletrônicas. Na oportunidade da audiência a comitiva de Crateús entregou para o secretário a CARTA DE CRATEUS que contém uma pauta de reivindicações, contem um dossiê sobre todos os presos desta comarca.

Doutor José Arteiro considerou a reunião bastante proveitosa.

Fonte: Tony Sales

Comente com Facebook