
Bandidos realizam nova prática de estelionato em Crateus
Um caso de estelionato foi registrado na tarde desta quarta03) na cidade de Crateús. De acordo com informações colhidas pela nossa reportagem, um senhor identificado como o Adriano residente no Conjunto Frei Damião em Crateús recebeu uma ligação de uma pessoa se identificando como funcionária da empresa Claro, relatando que o mesmo havia sido sorteado e ganhado a quantia de 10 mil reais da empresa e que, para receber a grana o mesmo deveria deslocar-se até o posto Grazielly onde seria realizado o saque.
Imediatamente o cidadão deslocou-se até o Posto porém chegando no local foi informado que o sistema estava com problema e que nao teriam como atendê lo. Logo em seguida, o mesmo recebeu outra ligação da pessoa que seria funcionaria da claro. Adriano relatou que não havia sacado o dinheiro, foi quando ele foi orientado a ir até a Rua Dom Pedro II- Próximo a Caixa Econômica Federal (SOS crédito) que é um correspondente bancario(BB) onde lá ele conseguiria realizar o saque. Adriano deslocou-se até o local e quando estava chegando na SOS crédito recebeu uma nova ligação e foi orientado a repassar o telefone para a atendente do estabelecimento e informar que seria o patrão do mesmo. Ele fez isso, ou seja, repassou o telefone para a atendente e daí ela passou a efetuar alguns depósitos em contas diferentes a pedido do homem que estava no telefone, Enquanto isso , Adriano ficou aguardando.
Quando a moça terminou de realizar os depósitos informou para Adriano que o valor seria de 12.300, ou seja, Adriano esperando para receber o dinheiro e a mulher informando que o mesmo teria era que pagar o dinheiro dos depósitos. Daí foi que descobriram que haviam caído em um golpe. Imediatamente funcionários foram até o Banco do Brasil conseguiu estornar de três a quatro depósitos, porém, os outros já haviam sido sacados.
A Polícia Militar foi acionada, equipe Raio deslocou-se até o local e conduziu as partes para a Delegacia de Polícia onde foram colhidos depoimentos, tanto de Adriano como da atendente.
O fato será apurado pelo delegado regional Dr Mesquita. Em Crateús segundo informações seria o primeiro golpe aplicado desta maneira, porém em Tamboril a informação é de que eles já haviam agido a um certo tempo atrás.
Fonte: Tony Sales
Compartilhe