Noticias

ZE DO VALERIO FINALMENTE CAPTURADO NO ESTADO DO PIAUÍ DEPOIS DE VARIOS DIAS DE BUSCA

Compartilhe!

Depois de vários dias de buscas, finalmente foi capturado no final da manhã desta sexta na localidade de Jatobá medonho no município de Buriti dos Montes estado do Piauí o elemento Zé do Valério, acusado de no dia 25 de Abril ter assassinado a jovem Universitária Danielle em Pedra Branca. Acusado tambem de ter assassinado antes uma mulher no município de Tauá e acusado de outros crimes acontecidos em nosso estado.

Desde o crime de Daniele, Ze do Valério vinha sendo procurado pela polícia. O mesmo esteve vários dias no Estado do Ceará depois no estado do Piauí onde as buscas se intensificaram. Algumas vezes o elemento foi visto por populares mas sempre conseguia escapar inclusive um dia chegou a trocar tiros com agentes da guarda civil municipal. No dia de hoje Zé do Valério foi capturado por populares na localidade de Jatobá Medonho. A primeira aparição do elemento naquela localidade foi para o senhor João Elias que viu o elemento na última quarta-feira no final do dia, se aproximou do mesmo com uma faca e acabou tomando o seu revólver 38 que estava municiado com seis cartuchos intactos.Depois disso Joao Elias passou a conversar com Zé e adquiriu confianca do mesmo e daí ficou Levando comida, água, remedio para o mesmo no matagal, sendo que no dia de hoje o mesmo acionou policiais militares que foram juntamente com populares e fizeram um cerco onde o elemento ainda tentou escapar mas acabou sendo capturado pelos agricultores Zé Félix e Edilberto.

Policiais militares do 7º Batalhão e do Estado do Piauí também participaram do Cerco. Após a captura do elemento ele foi conduzido para a delegacia de polícia da Cidade Novo Oriente prestou declarações e por volta das 14:30 desta sexta o mesmo foi levado para Fortaleza em uma aeronave da ciopaer. Em conversa com policiais Zé do Valério disse que tem 59 anos de idade, relatou que seu nome é Valdemir Pereira da Costa..Segundo ele é natural da localidade de Lages que fica na região do Cariri. O mesmo repassou algumas informações para policiais. Confessou que matou a Daniele com um tiro na cabeça e que queria que a mesma virasse uma santa.Disse ainda que a jovem pediu por duas vezes que ele a matasse. Citou ainda que recebeu proposta do namorado d

jovem para que ele a matasse e que tambem recebeu proposta do pai de Daniele para que o mesmo matasse duas pessoas.O mesmo nega que tenha mantido relações sexuais com Daniele e não soube explicar o motivo dela ter sido encontrada seminua. Relato alguns detalhes a respeito das fugas no Estado do Ceará e Piaui.Disse que não pegou carona com nenhuma pessoa e negou ter sido o autor de uma tentativa de assalto acontecida no quilômetro 15 em Crateús.

Relatou que também não contou com ajuda de ninguém no estado do Piauí e que durante a fuga no matagal por várias vezes ele viu policiais próximo ao mesmo e populares mas sempre conseguiu escapar. O mesmo confessou que trocou tiros com agentes da guarda municipal e que por pouco não foi atingido.Disse ainda que durante a fuga perdeu as botas e que por muitas vezes pensou em se matar no Matagal pois sofreu muita sede e fome.

Valério confessou também ter assassinado uma mulher em Tauá e de ter tentado matar o esposo da mesma. Destacar o trabalho das autoridades e principalmente da população que colaborou, correu riscos e que conseguiu tirar o mesmo de circulação. O trabalho de todos foi muito importante


Compartilhe!

Dr Andre Luis médico otorrinolaringologista. Mais de 20 anos de experiência. Atende na Laboclínica. 36912167

error: Conteúdo Protegido !!