Zé do Valério é acusado de mais 3 crimes em Quixelô. Ele disse para a polícia que se morresse 10 vezes não pagaria pelos crimes que cometeu
A nossa reportagem conversou nesta quinta-feira 1º de agosto com o Delegado de Polícia Civil do Município de Iguatu Doutor Marcos Sandro que responde pela Comarca de Quixelô, onde o mesmo confirmou que o elemento Zé do Valério está sendo indiciado em mais três crimes acontecidos naquele município.
De acordo com Marcos Sandro no ano de 2014 zé do Valério, que na região se identificava apenas como senhor Antonio, teria tentado estuprar duas mulheres que iam em uma motocicleta bros e logo após tomou o veículo de assalto. O fato aconteceu no dia 16 de 10 de 2014 por volta das 14:00 horas no sítio Jequi – Quixelô. Duas mulheres que trabalhavam para um cidadão marchante iam entregar uma carne, em uma moto Bros quando é uma passagem da estrada o mesmo estava parado e elas, como já o conheciam, pensando que ele estivesse precisando de ajuda, resolveram parar e daí começou o drama das duas.
Elas foram arrastados para dentro do matagal, o elemento estava armado com revólver, amarrou as duas É comecou a praticar atos libidinosos, beijando- as, acariciando-as partes e inclusive tentando tirar as roupas das duas. Ele so não conseguiuporque as duas resistiram e depois de um certo tempo violentando as duas mulheres, o elemento conseguiu fugir levando a motocicleta Bros, celulares, dinheiro e chaves das vítimas.
Temendo represálias as mulheres não haviam denunciado o caso à polícia, somente o dono da moto levada havia registrado um boletim de ocorrencia. Nessa época a única informação que se tinha é que o autor seria esse elemento que na região era conhecido como o senhor Antônio residente no sítio Jequié. Após o crime da jovem Daniele em Pedra Branca, onde foram publicadas imagens, o fato realmente veio à tona foi quando as vitimas tiveram certeza que esse senhor Antonio era o mesmo Ze do Valerio. O delegado de polícia Marcos Sandro ouviu o proprietário do terreno onde Zé do Valério morava na época, ouviu as duas mulheres que relataram como aconteceu o fato. Marcos Sandro também esteve em Itaitinga onde ouviu Zé do Valério que negou os crimes de Quixelô, porém ele confessou que no ano de 2014 morou no sítio do Senhor Adail naquele município
Outro detalhe é aquela motocicleta encontrada abandonada em pedra branca após o clima da Daniele, que estava com Zé do Valério realmente é a motocicleta que foi tomada de assalto em Quixelô, por sinal o elemento já havia pintado a motocicleta na cor preta. Durante a entrevista à nossa reportagem Dr Marcos Sandro informou que já concluiu o inquérito indiciou Zé do Valério por duas tentativas de estupros contra as duas mulheres e o roubo da motocicleta.
De acordo com Dr Marcos Sandro Zé do Valério em nenhum momento do depoimento que ocorreu no presídio de Itatinga mostrou arrependimento e apesar de negar a autoria dos crimes de Quixelô ele chegou a informar em determinado momento que se morresse 10 vezes não pagaria pelos crimes que cometeu.
Observação os crimes de Quixelô foram praticados no ano de 2014 ou seja logo após ele ter cometido o crime em Tauá que ocorreu em 2013, foi para Quixelô onde cometeu os crimes e em seguida foi para Pedra Branca onde veio assassinar a jovem Daniele.
Até o presente momento Ze do Valério foi indiciado em 7 crimes e acredita se que ele tenha cometido vários outros. Ainda segundo o delegado, na época em que Zé do Valério esteve em Quixelô, ele costumava também conviver no Matagal, e as mulheres que foram violentadas eram pessoas conhecidas do mesmo.