Pai e filho, acusados de duplo homicidio em Mombaca,que haviam sido presos em Independencia estao sendo julgados hoje

IMG-20190821-WA0120 Pai e filho, acusados de duplo homicidio em Mombaca,que haviam sido presos em Independencia estao sendo julgados hoje

20190821_130629 Pai e filho, acusados de duplo homicidio em Mombaca,que haviam sido presos em Independencia estao sendo julgados hoje

IMG-20190821-WA0108 Pai e filho, acusados de duplo homicidio em Mombaca,que haviam sido presos em Independencia estao sendo julgados hoje

IMG-20190821-WA0119 Pai e filho, acusados de duplo homicidio em Mombaca,que haviam sido presos em Independencia estao sendo julgados hoje

IMG-20190821-WA0107-1 Pai e filho, acusados de duplo homicidio em Mombaca,que haviam sido presos em Independencia estao sendo julgados hoje

Pai e filho acusados de duplo homicídio no município de Mombaça, ocorrido no dia 10 de maio de 2012 estão sendo julgados hoje no fórum daquele município.

Entenda o caso

Um duplo homicídio à golpes de roçadeira foi registrado por volta das 06 horas da manhã de quinta feira 1p de maio de 2012 no sítio Piçarreira, em Mombaça, na região centro sul do Ceará.
As vítimas foram identificadas como Edílio Paulino de Souza, 33 anos e Francisca Maria Rodrigues de Oliveira, 48 anos.
Os Crimes
Segundo relato da polícia, Edílio discutia com a esposa Ana Paula Rodrigues, 30 anos, quando de repente, a vizinha Francisca Maria Rodrigues, interviu na discussão e acabou sendo degolada pelo homem com golpes de roçadeira.
O filho da vítima, João Paulo Rodrigues de Oliveira, 21 anos, vendo a mãe morta no chão entrou em luta corporal com o assassino Edílio, tomou-lhe a roçadeira e o assassinou com várias roçadeiradas.
De acordo com informações da polícia, Ana Paula Rodrigues, esposa do Edílio, foi encontrada com lesões na cabeça e socorrida com urgência ao hospital de Mombaça.
João Paulo Rodrigues, que vingou a morte de sua genitora fugiu do local
Os corpos das duas vítimas foram levados para o IML de Quixeramobim.
A polícia esteve no local e tomou as providências cabíveis. Na época dos crimes o senhor Joaquim Rodrigues Filho pai do João Paulo também acabou sendo indiciado como participante no crime foi decretada a prisão para pai e filho porém os dois estavam foragidos e no ano de 2017 foram presos em Independência.
As prisões aconteceram sábado 26/08/2017, por volta das 11h30min, em Independência, quando a composição da CP 7381: Sargento Aguiar, Sargento Alexandre, SD J. Justino e SD Moisés, realizando patrulhamento pelas ruas desta de Independência, mas precisamente na Rua do Bradesco, abordaram a pessoa de : João Paulo Rodrigues de Oliveira, 28 anos, Natural de Mombaça, e após uma verificação no sistema, foi encontrado o Mandado de Prisão em aberto contra o mesmo e também para seu pai, o senhor: JOAQUIM RODRIGUES FILHO, vulgo “JACÓ, (em Infração Artigo 121, § 1º, do CPB), oriundo da 1ª Vara da Comarca de Mombaça.

O segundo indivíduo “JOAQUIM RODRIGUES FILHO” se apresentou espontaneamente logo após a prisão do filho, por volta das 14hs.
Vale ressaltar que o Policiamento do Destacamento de Independência conduziu os dois presos á Delegacia Regional de polícia civil em Crateús, para lavratura dos devidos procedimentos. Depois foram levados para uma unidade penitenciária e hoje estão submetidos a júri popular no forum de Mombaça. O juri está sendo presidido pela juiza. Dra Carolina Vilela Chaves Marcolino(juiza de direito) e representando o Ministério Público a doutora Gina Cavalcante vilas-boas. Na parte de defesa dos réus está o doutor Marcos Bonfim da cidade de Crateús.

Compartilhe