ACUSADO DE DESACATO E RESISTENCIA FOI PRESO EM CRATEUS

Hoje (07/09/2019) por volta das 11:00 equipe Raio 04 estava realizando rondas pelas proximidades da antiga fábrica no bairro Fátima I quando avistaram três indivíduos em atitude suspeita em frente a uma residência onde há denúncias de venda de drogas. Os mesmos rapidamente ao perceberem a presença da equipe se dispersaram sendo abordados apenas dois indivíduos na frente da residência.

No momento da abordagem o acusado identificado por Reury se mostrava bastante alterado dizendo que não poderiam proceder a abordagem na frente da casa dele. Foi dada ordem legal para ele colocar a mão na cabeça e o mesmo se recusou sendo necessário usar a força para proceder a busca, momento em que ele começou a proferir palavras de baixo calão tais como: “seus pau no …, “arrombado”, “safado” , “pilantra”, “pirangueiro”; além de demonstrar gesticulação agressiva.

Foi dada voz de prisão sendo necessário uso progressivo da força para algemá-lo. Mesmo algemado continuou a proferir tais palavras além de tecer ameaças pessoais ao 01 da equipe dizendo: “vai me pagar”, “sei onde tu mora”. Em seguida palavras ameaçadoras contra toda a equipe dizendo que todos iriam pagar que “iriam morrer”, diante dos fatos foi conduzido à delegacia para lavratura do procedimento.

Acusado: Francisco reury Pereira das Chagas, 22 anos,
nat: Buriti dos Montes – PI
Desocupado
End: Rua Bento Vieira Lima 263 Fátima I – Crateús. O mesmo foi enquadrado nos artigos 329 e 331 código penal (desacato e resistência). Procedimento feito pelo Delegado: Fco Jailton Silva Rodrigues.

Compartilhe