Noticias

Tauá: homem é preso pela PRF acusado de fraudar a “Operação Carro Pipa”

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã desta sexta-feira (08) um homem acusado de fraudar a Operação Carro Pipa, do Exército Brasileiro.

Por volta das 11h, policiais rodoviários federais do Núcleo de Operações Especiais, realizavam uma operação no Km 80 da BR 020, em Tauá, quando deram voz de parada a um carro HB de cor branca, cujo motorista não parou. Houve perseguição e a interceptação do veículo.

Durante averiguação os policiais encontraram no interior do carro um aparelho de GPS que estava instalado no veículo quando o correto seria a instalação em um carro pipa da Operação Coordenada pelo Exército.

Constatado o ilícito, o motorista, de 37 anos, que era o único ocupante do carro recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, onde ficou preso aguardando a custódia.

O motorista usava o equipamento de GPS ligado à bateria do carro de passeio fazendo percursos simulados como se o aparelho estivesse instalado em um caminhão pipa credenciado a “Operação Carro Pipa”, que tem como objetivo coletar e fornecer água à população carente do estado.
Na delegacia de Tauá o responsável pela fraude foi autuado por crime de estelionato previsto no artigo 171, do CPB.

Lindon Johnson

Comente com Facebook