Menor acusado de ameaça e desacato foi apreendido em Ipueiras

Ontem, 15/11/2019, por volta das 17h30min, na Rua Antônio Ferreira de Araújo, S/N, Bairro Beira Rio, Ipueiras, foi apreendido e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil, o menor infrator R.F.S.A – solteiro, desocupado, natural do Rio de Janeiro-RJ,16 anos.

A composição da VTR 7342, foi acionada via COPOM da 2ª CIA, informando que, no endereço supracitado, haveria uma pessoa sendo ameaçada por um rapaz, armado de facão e em suposto estado de embriaguez alcoólica. Ao se deslocar ao local dos fatos foi constatada a veracidade das informações.

Ao perceber a presença da composição, o adolescente infrator tentou adentrar a residência de uma senhora conhecida como “Dora”, porém foi alcançado e abordado pela composição policial, momento em que o menor passou a dirigir palavras de baixo calão aos policiais e proferir ameaças contra os mesmos. A vítima o senhor Antônio Gerson Ribeiro Costa, casado, aposentado, natural de Nova Russas-CE, filho de Antônio Braz do Vale e Maria de Fatima Ribeiro de Sousa, residente no local do fato, procurou a composição e relatou o teor das ameaças. Diante das circunstâncias, o menor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Crateús, onde foi autuado no Art.147 do CPB por ameaçar o senhor Antônio Gerson e os policiais, bem como também no Art.331 do CPB por desacato contra os policiais.
Obs: Não foi localizada arma branca em posse do menor apreendido.

Compartilhe