CGD EXPEDE CERTIDÃO DE NADA CONSTA, CONTRA INSPETOR RUBENS DA POLÍCIA CIVIL
Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará no dia 27 de 12 de 2019 uma certidão da CGD( Controladoria Geral dos órgãos de Segurança Pública do Estado do Ceará) de nada consta contra o inspetor da Polícia Civil, Rubens Duarte Fernandes. Rubens se envolveu em uma discussão com o Delegado Fernando Veiga, Delegado de Polícia Civil. Na época os dois trabalhavam na Delegacia de Polícia Civil de Independência.
ENTENDA O CASO
Uma discussão entre dois agentes da Segurança Pública terminou em prisão. Tudo aconteceu quando um delegado e um inspetor da Polícia Civil bateram boca dentro de uma delegacia do interior. Na confusão formada. O delegado deu voz de prisão ao policial por crime de desacato e ameaça. Para não ficar preso na própria delegacia onde trabalha, o policial teve que pagar uma fiança de R$ 3 mil, valor próximo ao seu salário de um mês de atividades.
O fato aconteceu na tarde de segunda-feira 11/06/2019 na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Independência (a 309Km de Fortaleza). O delegado titular daquela unidade, Fernando Veiga, discutiu com o inspetor Rubens Duarte Gomes Fernandes. Por pouco, os dois não se engalfinharam em uma luta corporal dentro da delegacia. O delegado acabou dando voz de prisão ao inspetor. E para não ficar preso, o policial pagou a fiança.
O delegado afirma que o inspetor teria tentado sacar a arma (pistola) para atirar contra ele. O policial nega, e diz que vinha sendo pressionado pelo chefe. O caso foi parar na Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD).
Após a apuração dos fatos, após ouvir as partes, fazer todos os levantamentos a CGD decidiu declarar que, o inspetor Rubens está limpo, ou seja, nada consta contra o mesmo, relacionado a procedimentos que foram apurados por aquele órgão, relacionado ao fato citado.
