Na manhã desta quinta (28) foi realizada nos municípios de Crateús e Novo Oriente a operação denominada de CHENGDU. A operação foi realizada por uma equipe de policiais da Delegacia Especializada de Repressão à Roubos e Furtos, do Distrito Federal, equipe comandada pelo Dr Ismael e também policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús comandados pelo Doutor Renê Mesquita.

O objetivo era cumprir quatro mandados de prisão, sendo 3 em Crateús e um em Novo Oriente, porém, a polícia conseguiu comprir dois. Em Crateús foi preso o elemento identificado como Fagner Júnior mais conhecido por Júnior e em Novo Oriente foi preso um rapaz identificado por Jean. De acordo com informações do Delegado de Polícia para nossa a nossa reportagem, esta operação se estendeu em 4 Estados do nosso país sendo São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal e Ceará.

Ao todo foram presas oito pessoas. De acordo com informações um dos que está foragido de Crateus é identificado como Brender, que por sinal ja estava sendo procurado tambem pela policia do Piaui. Ainda segundo o que relatou para a nossa reportagem o Delegado Ismael, esta quadrilha é especializada em Roubos e Furtos em residências de chineses nos Estados citados, ou seja, como os chineses não costumam guardar dinheiro em bancos, tem a prática de ficarem com dinheiro nas residências, geralmente em cofres e sabendo disso os elementos se aperfeiçoaram na prática de Roubos e Furtos, daí o nome da operação CHENGDU, pois é um nome de origem chinesa.

Os dois presos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Crateús e em breve o destino dos mesmos será definido. Em resumo,o resultado da operação em nossa região: Foram cumpridos dois mandados e dois estão foragidos.

Fonte: Tony Sales

Compartilhar: