SUB INSPETOR DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL PRENDE ACUSADO DE TENTATIVA DE FURTO EM CRATEUS
Na tarde desta segunda( 15) foi preso em crateús elemento acusado de tentativa de furto.A abordagem aconteceu por volta das 17:30 na BR-226 km 06 estrada que liga crateús a Independência, mas precisamente próximo à escola profissionalizante( em construção).
O acusado: Bruno da Silva Gomes- 24 anos, natural de crateús, solteiro, pedreiro, residente na quadra 8 lote 4 vida Nova bairro dos venâncios. De acordo com informações, aproximadamente por volta das 16:40 o elemento abordou a primeira vítima no caminho da localidade de São Luís. Vítima: Antônio Alberto Inácio de Sousa, 41 anos, casado, natural de Crateús, vigilante, residente à Rua Manoel Moreira bairro dos venâncios.
A vítima vinha no interior em sua motocicleta quando o elemento ficou no meio da estrada, mandou o motociclista parar e quando a vitima parou o elemento ficou pedindo dinheiro num tom de ameaça, sendo que depois de um certo tempo a vítima conseguiu escapar. O elemento não levou nada. Já mais tarde por volta aproximadamente das 17:30 o elemento acabou tentando abrir um veículo que estava estacionado próximo à escola profissionalizante. Trata-se do veículo classic ano 2008 de cor cinza, placas NDL 7705. O proprietário: João Fernandes Pereira- 41 anos,residente no sítio Palmeiras- Reriutaba.
Observação: A vítima é funcionária da forteks construções e está trabalhando na construção da escola profissionalizante.O carro estava estacionado nas proximidades da residência onde alguns funcionarios da empresa ficam, quando o elemento passou pegou uma pedra quebrou o vidro lateral do carro. O veiculo alarmou, o elemento saiu,justamente no exato momento em que estava passando a pé na BR, o sub inspetor Aldemir da guarda civil municipal, que estava de folga, fazendo caminhada e que imediatamente sacou sua pistola, perseguiu o elemento, abordou e dominou o mesmo. Logo em seguida acionou a polícia militar e a guarda civil municipal que estiveram no local.
A viatura 7431 sargento Charles e sd Sheila conduziu o acusado para a delegacia de polícia onde o mesmo foi autuado em flagrante no artigo 155 combinado com artigo 14 do código penal brasileiro( tentativa de furto). Observação: O acusado é dono de uma extensa ficha criminal. Envolvimento com dois homicídios, um furto, dois assaltos, estupro e duas apreensões por porte de arma branca. O mesmo acabou sendo autuado em flagrante. Não se sabe se o elemento queria levar o carro ou algo do seu interior.
Destacar a grande coragem e experiência do Sub Inspetor Aldemir que ao se deparar com a situação, mesmo estando de folga, não mediu esforços para prender o acusado.
Fonte:Tony Sales
Compartilhar: