Noticias

Prefeitura de Poranga oferece apoio e incentiva empreendedorismo

Compartilhe!

Fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Ceará (Sebrae), a Prefeitura de Poranga estimula a geração de emprego e renda no município, e disponibiliza a Sala do Empreendedor, onde oferece informações e orientações, de forma simples e facilitada, sobre gestão de micro e pequenas empresas. Tudo isso, de forma gratuita.

A iniciativa serve como um forte incentivo aos microempreendedores individuais de Poranga, que prestam serviços em diversos segmentos, como por exemplo, em padarias, restaurantes, lanchonetes, salões de beleza, mercadinhos, entre outros.

Na Sala do Empreendedor é possível receber informações sobre planejamento de um novo negócio, a formalização para MEI, o gerenciamento de empresa, bem como outras exigências legais, como alteração, declaração anual, impressão de boleto e baixa para MEI.

Os microempreendedores atendidos recebem ainda orientações em como vender para órgãos públicos.

“A Sala conta ainda, com um agente de desenvolvimento, que facilita o trabalho de abertura, regularização, acompanhamento do negócio e, até mesmo, baixas da empresa, como também, a emissão de Guia do Recolhimento do INSS e declarações anuais de faturamento do microempreendedor”, informou o secretário do Trabalho e Assistência Social de Poranga, Wilton Sales.

Serviço:
Sala do Empreendedor – Poranga
Funcionamento: Segunda a sexta-feira
Horários: Das 8h às 12h (período de pandemia) e, das 8h às 17h (período normal)
Endereço: Avenida Dr. Epitácio de Pinho, S/N (onde funciona o Centro Cultural de Poranga)


Compartilhe!

Dr Andre Luis médico otorrinolaringologista. Mais de 20 anos de experiência. Atende na Laboclínica. 36912167

error: Conteúdo Protegido !!