Noticias

CRATEUENSE ACUSADO DE APLICAR GOLPE MILIONÁRIO EM PESSOAS DE CRATEUS E REGIÃO

Compartilhe!

Um crateuense identificado como Jean Júnior está sendo acusado de ter aplicado um golpe milionário em várias pessoas de Crateús e da região. Na manhã desta segunda(01) uma das vítimas compareceu à Delegacia de Polícia. Vítima: Iago Martins Lima Cavalcanti residente em Fortaleza.

ENTENDA COMO FUNCIONA O GOLPE( MATERIA DO FANTÁSTICO)

Day trade: prática explode no Brasil; veja alertas e cuidados para não perder dinheiro

Day Trade: a prática está ganhando fama no Brasil e o número de adeptos cresce rápido. São os day traders, pessoas que investem na bolsa de valores, mas em uma das modalidades mais arriscadas. Elas apostam em busca de ganhos imediatos, no mesmo dia, quase como se estivessem jogando em um cassino. A disseminação da prática vem gerando preocupação. Muitas vezes são pessoas sem experiência no mercado financeiro que se animam com a possibilidade de fazer dinheiro rápido. Usam suas economias e a maioria acaba levando um tombo.

Muitas vezes o interesse começa com um anúncio na internet: “ganhe muito dinheiro sem sair do sofá”. Parece tentador, mas é importante ficar esperto. É com esse discurso – de dinheiro fácil – que muitos brasileiros tem se aventurado no day trade. Basicamente, a pessoa compra ações ou outros ativos no mercado financeiro e os vende no mesmo dia. Compra, por exemplo, uma ação por R$ 10 achando que no fim do dia valerá R$ 15. E é nessa diferença entre o valor de compra e venda que, em tese, o day trader ganharia dinheiro.

Em 2017 foram 143 mil aplicações desse tipo. Subiu para 236 mil em 2018. 482 mil em 2019. E aí, de repente, um salto para 1.140.000 operações de day trade no Brasil em 2020. Mas especialistas ouvidos pelo Fantástico alertam: na grande maioria dos casos a prática leva a perda de dinheiro.

No caso de Crateus, a vítima Iago Martins relatou que de Crateús foram várias vítimas, como também de outras regiões principalmente região serrana. Jean Junior se passando por funcionário de uma empresa no mercado de ações, pegava o dinheiro das pessoas informava que estava aplicando porém depois de alguns meses as pessoas descobriram que ele estava aplicando um golpe.

Entre as vítimas estão pessoas que fizeram empréstimos, venderam móveis e imóveis, pegaram dinheiro com agiotas para fazer investimento. De acordo com o denunciante a cerca de 3 meses que não consegue um contato com Jean e segundo informações o mesmo não foi localizado até o presente momento.

Para algumas vítimas o acusado enviou um texto e também fez um vídeo pedindo paciência, calma e se comprometendo a resolver a situação.

Ainda segundo Iago o acusado que antes não tinha muitos recursos hoje vive ostentando bens materiais, veículos importados e até casa no Alphaville.


Compartilhe!

Comente com Facebook

error: Aviso: Conteúdo Protegido !!