Noticias

GUARDA MUNICIPAL DE CRATEÚS PRENDE TRÊS ELEMENTOS ACUSADOS DE FURTO DE CRIAÇÕES

Compartilhe!

Por volta das 11:40 deste domingo( 11) uma equipe da Guarda Civil Municipal de Crateús prendeu três elementos que vinham furtando criações na zona rural de nosso município. A abordagem aconteceu na CE-187 estrada que liga Crateús a Novo Oriente mas precisamente próximo à entrada para a localidade de Realejo. Foi abordado o veículo Palio de cor prata placas QFE 8166 Crateús, já que contra o qual existia um denúncia de que ele teria sido utilizado para a prática de furtos de animais na zona rural de Crateús, inclusive uma equipe da Polícia Militar, Força Tática já estava a procura do mesmo.

Durante a abordagem a equipe constatou que o carro era ocupado por três pessoas que traziam três criações, ou seja, três ovelhas. Todos foram conduzidos juntamente com os animais apreendidos e o veículo para a delegacia de polícia e logo apareceram as vítimas. Primeira vítima: A senhora Antônia Coelho( professora Pituíca) reside em Crateús, mas que tem uma propriedade na localidade de aliança próximo a lameirão. Levaram da mesma duas ovelhas, que foram recuperadas. A outra vítima foi o senhor Joaquim Galvão, residente em Curral Velho dos Rodrigues de quem levaram também uma ovelha, que também foi recuperada.

Outras vítimas também compareceram à Delegacia de Polícia, inclusive a informação que foi repassada que há vários dias este veículo estava sendo utilizado para a prática de furtos de animais naquela região, onde já vários criadores foram vítimas. Os três acusados:

Taian Nunes Moura, residente à Rua Francisco Mariano; Francisco Vieira Siqueira, vulgo Chico,residente à rua Antônio Francisco de Macedo- Ipase e o Raimundo Marcílio Pereira Costa, nascido em 26 de 05 de 83, residente à Rua Francisco Mariano. Na delegacia de polícia os três acabaram sendo autuados em flagrante por furto e logo após foram levados para o Centro de triagem na cidade de Novo Oriente. O veículo utilizado pelos três ficou apreendido. O mesmo havia sido alugado por um dos elementos e acredita-se que o proprietário não sabia que o veículo seria utilizado para a prática deste crime. Ele trabalha com locação de veículos na cidade de Crateús.

As prisões dos elementos foram efetuadas pela equipe da Guarda Civil Municipal, Sub inspetora Carla, Sub inspetor Evando, Sub inspetora Maria, agentes Palhares, Costa, Das Chagas e Camelo.


Compartilhe!

Comente com Facebook

error: Aviso: Conteúdo Protegido !!