Noticias

PRISÕES POR: ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, HOMICÍDIOS, PORTES ILEGAIS DE ARMAS DE FOGO, TRÁFICO DE DROGAS.

Compartilhe!

Ontem dia 27/04/2021, dando continuidade a operação desencadeada na região de Tamboril, precisamente na estrada entre Catunda / Santa Quitéria, a composição do POG / PMCE, composta pelos policiais: ST PM Mardônio e Cb PM Rafael, por volta das 07h:30, deram início a uma desarticulação de quadrilha, onde logo após a realização de uma abordagem a dois (02) indivíduos identificados como Falcão e Manel, suspeitos de estarem na localidade de barrinha tentando despistar a fiscalização policial e praticar assaltos, resultou com a prisão dos mesmos os quais foram flagrados portando (02) duas armas de fogo tipo revólver as quais foram apreendidas.

Dando continuidade a abordagem as composições de apoio COTAR / RAIO e as demais do P.O.G. deram prosseguimento as diligências para checar algumas informações, que foram repassadas pelos meliantes logo após a prisão, onde foram a uma residência e se depararam com outros indivíduos e com eles foram apreendidas mais três (03) armas de fogo tipo revólver e uma quantidade de entorpecente. Os acusados abaixo identificados foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Crateús onde confessaram terem participação direta nos últimos homicídios ocorridos no mês de abril no município de Tamboril. Onde no dia 22 na madrugada elementos mataram Jean Melo Barros na Vila São Pedro. Já dia 23 também na madrugada em açudinho, 8 elementos mataram com vários tiros Carlos Henrique da Silva camelo, o cabeça e no dia 24 na madrugada no campo São Cristóvão foi morto Luiz Alves Martins Filho.

Os elementos presos foram apresentados à autoridade Policial de plantão e foi deliberada a autuação em flagrante dos individuos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e outros.

 

1º ACUSADA: A K S A, DN 17/09/2006, SEM OCUPAÇÃO, AMASIADA, NATURAL DE SANTA QUITÉRIA, RESIDENTE NO BAIRRO DAS FLORES, SANTA QUITÉRIA-CE. (A MESMA FOI OUVIDA COMO TESTEMUNHA NO PROCEDIMENTO NO PROCEDIMENTO DE PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E SEGUNDO O SISTEMA NÃO POSSUE ANTECEDENTES CRIMINAIS)

2ª ACUSADA: ANA FLÁVIA SANTOS SOUSA, DN 27/07/1993, AMASIADA, NATURAL DE CATUNDA, RESIDENTE NO SÍTIO GENECI, ZONA RURAL DE CATUNDA-CE. (A MESMA FOI OUVIDA COMO TESTEMUNHA NO PROCEDIMENTO NO PROCEDIMENTO DE PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E SEGUNDO O SITEMA NÃO POSSUE ANTECEDENTES CRIMINAIS)

3º ACUSADO: (MENOR DE IDADE) A.D.N.F, DN 23/01/2006, SOLTEIRO, SEM OCUPAÇÃO, NATURAL DE SANTA QUITÉRIA RESIDENTE NO BAIRRO PRIMAVERA, SANTA QUITÉRIA. (O MESMO FOI AUTUADO NO ART. 02 E 14, SEGUNDO O SITEMA NÃO POSSUE ANTECEDENTES CRIMINAIS)

4º ACUSADO: RAIMUNDO SALVE FEITOSA DA SILVA FILHO,( VULGO FALCAO) DN 16/09/2002, SEM OCUPAÇÃO, SOLTEIRO, NATURAL DE MONSENHOR TABOSA, RESIDENTE NA QUADRA LUIS ALVES DE MESQUITA,  S/Nº, CENTRO, MONSENHOR TABOSA-CE. O MESMO FOI AUTUADO MO ART. 12 DA LEI 10826 DO ESTATUTO DO DESARMAMENTO. SEGUNDO O SISTEMA O MESMO NÃO POSSUE ANTECEDENTES CRIMINAIS.  

5º ACUSADO: FRANCISCO IGOR MARQUES LOURENÇO PROCÓPIO, DN 23/05/1998, AMASIADO, NATURAL DE CATUNDA, RESIDENTE NA RUA MARIA MIMOSA, ALTO DA BELA VISTA, CATUNDA-CE. O MESMO FOI AUTUADO NOS ARTIGOS 12 DA LEI 10826 DO ESTATUTO DO DESARMAMENTO,  244-8, DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, ART. 33 E ARTIGO 2º, INCISO IV.

6º ACUSADO: LUIZ GONZAGA DE SOUSA SILVA FILHO, DN 21/09/1989, SEM OCUPAÇÃO, SOLTEIRO, NATURAL CATUNDA, RESIDENTE NA VILA PASSAGEM, S/N, CATUNDA-CE. (O MESMO FOI OUVIDO COMO TESTEMUNHA NO PROCEDIMENTO DE PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E SEGUNDO O SITEMA NÃO POSSUI ANTECEDENTES CRIMINAIS). DE ACORDO COM A POLÍCIA ESSE ELEMENTO ERA O ENTREGADOR DE ÁGUA DO DESTACAMENTO DE CATUNDA. QUANDO IA FAZER A ENTREGA FICAVA PEGANDO INFORMAÇÕES A RESPEITO DA LOCALIZAÇÃO DE VIATURAS E POLICIAIS QUE ESTAVAM NA REGIÃO, DEPOIS REPASSAVA ESSAS INFORMAÇÕES PARA OS OUTROS INTEGRANTES DA QUADRILHA.

7º ACUSADO: P J M F, DN 07/04/2002, AMASIADO, NATURAL DE SANTYA QUITÉRIA, RESIDENTE NA RUA NATAL, 220, SANTA QUITÉRIA. O MESMO FOI AUTUADO NOS ARTIGOS 02 E 14 DO C.P.B. OBS.:SEGUNDO O SISTEMA O MESMO RESPONDE ART. 157 DO C.P.B. (dec LEI 2848) ROUBO A PESSOA FTO CONSUMADO. DELEGACIA REGIONAL DA CIDADE DE CANINDÉ-CE, FATO OCORRIDO NO 25/06/2019, INQUÉRITO POLICIAL Nº 345/2019 E Ato Infracional

 

 MATERIAL APREENDIDO NA PRIMEIRA ABORDAGEM COM NOS INDIVÍDUOS “FALCÃO E MANEL”, CONFORME ROP Nº 201/2021 DA 3ª CIA DE SANTA QUITÉRIA-CE

MATERIAL APREENDIDO:

– COCAINA- Qtd: 50g

– CRAK – Qtd: 0.01g

– 1 Balança de precisão

– R$ 18,70 (Moeda Nacional)

– 7 Celulares Samsung

– 4 Revolver TAURUS Cal. 38 (Números de série: N° 1904922; N°HJ14813, N°90753, N° RASPADO)

-1 Revolver Cal. 32 N° 338172.

Vale destacar o grande trabalho realizado nesta operação. Trabalho este comandado pelo coronel Adrianizio comandante do CPI Norte, Cel Vicente comandante do 7º batalhão de Polícia de Crateús, destacamentos de Tamboril, Catunda, monsenhor Tabosa, sucesso, policiais do reservado do sétimo batalhão, raio Crateús, raio Santa Quitéria, Força Tática Crateús, Força Tática Nova Russas.

 

 

 


Compartilhe!

Comente com Facebook

error: Content is protected !!