Noticias

CIDADÃO CRATEUENSE CONSTRÓI CEMITÉRIO PARA SERVIR À FAMÍLIAS QUE NÃO TEM LOCAL PARA SEPULTAR SEUS ENTES QUERIDOS

Compartilhe!

Neste domingo(09) a nossa reportagem esteve na comunidade de Jatobá dos Umbelinos,a 18 kms da cidade de Crateús. Naquele local um cidadão teve uma ideia maravilhosa de construir um cemitério para servir tanto a comunidade local como também de outras localidades, até da cidade de Crateús. O idealizador foi Aderson Melo. O mesmo é o proprietário academia jatobá fitness aqui na cidade de Crateús e é de jatobá, inclusive seus pais moram naquela comunidade.

Tudo começou quando no ano de 2011 seu avô Pedro Ferreira de Melo faleceu. Não havia um local para sepultar o corpo naquela comunidade e teve que ser levado para o sepultamento na localidade de Curral do meio. Apartir daí Aderson teve a ideia de construir um cemitério naquela localidade. Deu início com os próprios recursos a construção do campo Santo, construindo aos poucos, depois a comunidade local e outras comunidades da regiao entraram pra valer no trabalho, organizando rifas, etc e hoje o trabalho é uma realidade. Foi construído o cemitério Parque Jatobá Eterno, que tem 2.500 metros quadrados.

No seu interior já foi construída a capela São Pedro em homenagem ao seu avô. O doador do terreno foi o senhor Francisco Gonçalves de Oliveira conhecido como chiquinho branco, que tão logo que foi procurado por Aderson, deu o terreno para construção do Campo Santo. No cemitério já foram construídos alguns túmulos, alguns corpos já foram sepultados e um detalhe a pessoa não pagar nada para sepultar seu ente querido.

Resolvemos fazer a matéria porque semana passada divulgamos a respeito da lotação do cemitério Santa Rita e muitas pessoas que não conseguirem local na cidade para sepultar seus entes queridos podem procurar a presidenta da associação de jatobá dos umbilino senhora Gorete Melo. O cemitério hoje está em nome da paróquia imaculada Conceição e conta com grande apoio da associação daquela localidade. louvamos aqui o trabalho feito por Aderson Melo que sem fins lucrativos resolveu iniciar o trabalho que hoje já é uma realidade.

Ainda faltam algumas coisas para serem feitas naquele campo Santo, como é o caso de concluir o muro, a construção de um poço profundo, um calçamento, porém Aderson aos poucos com apoio da comunidade e de outras pessoas vai realizando o trabalho. Parabéns a Aderson pela ideia, pela coragem de iniciar o trabalho, parabéns as comunidades da região, por terem abraçado a causa.

Fonte: Tony Sales


Compartilhe!

Comente com Facebook

error: Content is protected !!