Noticias

DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA SANITARIA PREVENTIVA EM HIDROLÂNDIA

Compartilhe!

Por volta da 01h:00min do dia 06 de Junho de 2021, a composição de serviço em Hidrolândia, recebeu algumas denúncias via smartphone da VTR 7573, dando conta de uma aglomeração de pessoas com perturbação do sossego alheio através de som automotivo, na Fazenda Tanquinhos, distante cerca de 05 quilômetros da Sede. Policiais se deslocaram até o local, que estava com os portões abertos para livre entrada e saída de participantes do evento, e ao se aproximarem avistaram em torno de mais de 30 carros e mais de 100 pessoas no local, em descumprimento aos decretos estadual e municipal em vigor, que visa o combate a atual pandemia de Covid-19.

Diante da situação solicitaram o apoio do FT de Santa Quitéria, que ao chegar no local a grande maioria das pessoas já haviam se retirado, restando em torno de 20 pessoas, dentre estas algumas correram em direção à um matagal próximo, o que levantou à suspeita de que estivessem portando algo ilícito. Foi realizada a abordagem aos presentes, e uma varredura no local e PMs localizaram algumas outras pessoas deitadas dentro do mato, onde foi realizado a abordagem aos mesmos, dentre eles a pessoa de Luís Carlos García, que de imediato se recusou a ser abordado e começou a xingar os policiais com vários palavrões, dentre eles de “covardes”. Foi dada voz de prisão ao mesmo pela resistência à abordagem e por desacato, tendo o mesmo também resistido a voz de prisão, tendo sido necessário o uso da força e meios moderados, para contê-lo e algemá-lo, bem como para colocar o mesmo na viatura.

Logo depois PMs indagaram quem seria o organizador do evento e responsável pelo local, tendo se apresentado Evaristo de Sousa Mororó Neto, que alegou saber da proibição do evento, mas que não via nada de errado em realizar, e que iria continuar realizando. Ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Canindé, onde foi realizado um TCO em desfavor dos mesmos, onde foi relatado todos os fatos, para futura apuração. DELEGADO: Lucas de Castro Beraldo.


Compartilhe!

Comente com Facebook

error: Content is protected !!