Noticias

Nova Russas: Crianças com necessidades especiais são beneficiadas com o projeto Agita Férias

Compartilhe!

A Prefeitura de Nova Russas finaliza neste domingo (25/07) o projeto Agita Férias, que promove ações ligadas ao lazer e ao bem-estar da população. Nas últimas duas semanas, as Secretarias de Cultura e de Esportes ofertaram atividades para diversos públicos, dentre eles, estão as crianças com necessidades especiais, que foram beneficiadas com o projeto, que visa a inclusão social e o respeito à diversidade.

Em parceria com a Associação Novarussense de Apoio à Criança com Necessidades Especiais (Anace), a Prefeitura privilegiou o público, reconhecendo a importância das atividades lúdicas e esportivas para a sociabilização das crianças com o mundo externo. “A maior importância é o convívio oferecido pelo projeto, principalmente para o meu filho, que possui autismo”, relata a professora Francilena Pinto, mãe de Pedro Miguel, de 5 anos.

Para Jéssica de Castro, diretora da Anace, a iniciativa durante o período da pandemia foi um importante fator para melhorar o convívio social das crianças. “Nós, que temos crianças, estamos sofrendo com os impactos da pandemia. Então eu só sinto muita gratidão pela inclusão, e por esses momentos que as secretarias puderam propiciar aos pequenos com necessidades especiais”, afirma Jéssica, que também é mãe de um dos beneficiários do projeto.

Na última quarta-feira (21/07), as crianças atendidas pela Anace puderam participar de uma aula de artes marciais, em parceria com uma academia de jiu jitsu, que ofereceu o espaço para a realização do Agita Férias. “Eles estão afastados da escola, então estão precisando sair de casa, brincar. E eles aproveitaram cada minuto, dava para ver no sorriso de cada um deles”, encerrou Jéssica.


Compartilhe!

Dr Andre Luis médico otorrinolaringologista. Mais de 20 anos de experiência. Atende na Laboclínica. 36912167

error: Conteúdo Protegido !!