Noticias

Prefeita Giordanna Mano concede reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores de Nova Russas

Compartilhe!

A prefeita Giordanna Mano anunciou, na última quarta-feira (09/02), o reajuste salarial para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN). Com a publicação, Nova Russas se torna o primeiro município dos Sertões de Crateús a aderir a correção desde que o Ministério da Educação anunciou o reajuste.

Segundo a gestora, a decisão foi tomada junto à Secretaria Municipal de Educação e à Administração Municipal.
“Acabamos de finalizar uma reunião com a contabilidade do município e com o secretário de Educação, Amilton Martins, e definimos o reajuste dos profissionais do magistério. O nosso reajuste será de 33,24%”, afirmou a prefeita Giordanna Mano.

Neste ano, a Prefeitura já realizou o pagamento do abono de incentivo ao retorno das aulas, o 14° salário e o abono de fim de ano aos profissionais da educação, referente ao ano de 2021. De acordo com a prefeita Giordanna Mano, essa é mais uma ação da gestão de todos em benefícios à classe.

“Desde o início do meu mandato, estamos trabalhando com a valorização do profissional e a concessão de direitos. Então está autorizado o reajuste dos profissionais do magistério em 33,24%”, destacou a prefeita Giordanna Mano.


Compartilhe!

Dr Andre Luis médico otorrinolaringologista. Mais de 20 anos de experiência. Atende na Laboclínica. 36912167

error: Conteúdo Protegido !!