
PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, LESÃO CORPORAL E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM CRATEUS

Nesta segunda feira(07) por volta das 19h30 policiais da equipe Raí 02 receberam a informação via copom, que na Fazenda São Vicente, estaria acontecendo a incidência de crime Maria da Penha na eminência de um feminicídio, onde um homem agredia sua esposa e ameaçava ela e os vizinhos com uma arma. Rapidamente os raianos foram até o local e conseguiram abordar o suspeito de frente a residência. Conversaram com a vítima que se encontrava com lesões no rosto.
A mesma declinou que de fato havia sido agredida e que o indivíduo teria ameaçado eles e os vizinhos com uma arma longa e que o acusado teria escondido a arma e munições em um curral por trás da casa. Apontou também que o indivíduo teria escondido um facão no telhado da casa quando viu a aproximação da equipe. PMs foram até os locais apontados pela vítima e localizaram a arma escondida dentro de uma forrageira, as munições em um saco no chão por trás da casa e o facão no telhado.
A vítima também afirmou que sofria agressões diariamente e que não denunciava por medo, pois o acusado ameaçava matar seus filhos caso ela o denunciasse.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão e conduzido para a delegacia junto do material aprendido. Ressalvo que se fez necessário o uso de algemas para resguardar a integridade física da equipe e minimizar o risco de fuga do acusado.
VÍTIMA
NOME: Marinalva Ferreira Vieira
MÃE: Raimunda Ferreira Vieira
DATA DE NASCIMENTO: 09/07/1973
END: Fazenda São Vicente
Zona Rural
MUNICÍPIO: Crateús
ACUSADO
NOME: Antônio Rodrigues de Brito
DATA DE NASCIMENTO: 28/02/1985
END: Fazenda São Vicente
Zona Rural, Crateús
MATERIAL APREENDIDO:
Um facão, um rifle puma, capacidade para 10 munições calibre 38, oxidado, Rossi, 16 munições deflagradas, sendo 5 de 357 Magnum, 4 de 38 e 7 de Cal. 22.
O acusado foi autuado em flagrante no Art 129, Par 13°/Lesão corporal. Art 14 Estatuto do desarmamento/Porte ilegal de arma de fogo e Art 7° da lei 11340/Lei de violência doméstica e familiar contra a mulher (Lei Maria da Penha).


