HOMEM QUE MATOU A ESPOSA NA FRENTE DAS CRIANÇAS FILHAS DO CASAL, FOI JULGADO E CONDENADO EM IPUEIRAS

Nesta quinta-feira (26) foi à juri popular na cidade de Ipueiras o réu Raimundo Viana Silva, que confessou ter matado a esposa Zélia Alves da Costa com golpes de punhal, na frente das 3 filhas do casal, todas menores de idade. O crime aconteceu num domingo dia 07 de 07 de 2013. O julgamento aconteceu no auditório do CRAS de Ipueiras.

O crime provocou grande comoção social na época, tendo motivado manifestações populares na frente do fórum local, momento em que os manifestantes exibiam faixas e cartazes com pedidos de justiça para o caso. A revolta maior seria pela forma como o crime ocorreu quando uma mãe foi brutalmente assassinada pelo pai na frente de suas três filhas menores que nada puderam fazer.

De acordo com informações colhidas pela nossa reportagem, o crime aconteceu enquanto a família viajava para visitar parentes na localidade de Areais, zona rural do município.

Segundo a policia, o acusado, Raimundo Viana Silva, 50 anos, iniciou uma discussão com sua esposa, Zelia Alves da Costa Silva, que na época tinha 42 anos, e acabou expulsando-a do veículo no qual viajavam e efetuando vários golpes de faca contra a vítima.

Segundo a Polícia Civil do município, o crime teria sido motivado por ciúmes. No veículo estavam as duas filhas do casal. Após o crime, o acusado foi até a casa de sua irmã e a pediu que cuidasse das filhas. Ele abandonou o veículo e fugiu pelo matagal da região.
No julgamento, o réu foi condenado a 15 anos de prisão sendo decretada a prisão do mesmo e logo após foi encaminhado para a delegacia regional de Polícia civil em Crateús para posteriormente ser encaminhado para o centro de triagem em Novo Oriente.

Compartilhe