ELEMENTO QUE MATOU A EX EM IPAPORANGA E QUE LOGO APOS FUGIU EM UMA BURRA FOI PRESO NO MARANHÃO

A Delegacia Regional de Crateus, com o apoio operacional da Polícia Militar do Maranhão,deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva de ANTONIO ERANDY DA SILVA, vulgo Antônio Dantas,  na cidade São Raimundo do Doca Bezerra, interior do Maranhão.

A prisão preventiva foi decretada em decorrência dos crimes de feminicidio e de tentativa de homicídio ocorridos em 16/02/2019, na Localidade Canabravinha, Ipaporanga/CE.

Na ocasião, o acusado assassinou sua companheira  Antonia Martins Peres da Silva, conhecida como Valda, 39 anos. Logo após o crime, o acusado fugiu e nunca mais foi visto permanecendo foragido por mais de 03 (três) anos. O crime causou grande comoção na cidade. Há pouco tempo a filha da vitima,  Antonia Mayele Martins Bezerra, apelou para os blogs locais clamando pela punição do acusado.

Recentemente, em um trabalho investigativo minuncioso desenvolvido pela Delegacia Regional de Crateus, o indivíduo foi localizado no interior do Maranhão e capturado.

O preso foi encaminhado ao Poder Judiciário e deverá responder ao processo, enfim, preso.

ENTENDA COMO OCORREU O FATO

O fato ocorreu dia 16/02/2019, por volta das 15h28mi, na localidade de Canabravinha, zona rural de Ipaporanga,houve um feminicidio a faca e uma lesão corporal, onde foi vítima do feminicidio foi a pessoa de ANTONIA MARTINS PERES DA SILVA,conhecida como Valda,39 anos, filha de Antonio Martins da Silva e Antonia Peres da Silva, em Crateús do Lar, residente no local do fato, e tendo como vítima de lesão corporal a faca a pessoa de: TIAGO PEREIRA BATISTA,30 anos, natural de Crateús, filho de Maria de Fátima Pereira Batista, em Crateús, residente na Rua: João do Carmo, s/nº, Centro, Ipaporanga.

Segundo informações repassadas pelo “Tiago”, o mesmo estava na casa da vítima com quem ele estava tendo um relacionamento, quando chegou na residência o acusado do crime, que era esposo da vítima fatal. Segundo relatado por Tiago o acusado já entrou no quarto onde estavam com uma faca na mão e logo desferiu vários golpes de faca em Tiago, que se defendendo ainda conseguiu sair correndo da residência, já a senhora “Antonia”, não conseguiu fugir do acusado e acabou sendo esfaqueada e caindo já sem vida. próximo a residência da mesma.

O acusado do crime trata-se: de ANTONIO ERANDY DA SILVA, vulgo ‘Antonio Dantas’, natural de Crateús-CE, 42 anos de idade. Logo após o fato o acusado evadiu-se do local em uma burra, tomando rumo ignorado. Ele ainda chegou a esfaquear a motocicleta de propriedade de Tiago. De acordo com informações a mulher assassinada no momento estava apenas de calcinha.

O delegado regional Dr Rene Mesquita havia feito investigações e solicitado a prisão temporária para o acusado que, no dia (20) foi decretada pelo Juiz de Direito da vara única da Comarca de Ararendá Doutor Thales Pimentel Saboia. Foi decretada a prisão temporária para o acusado que passou a ser de fato e de direito, foragido.

Compartilhe