CASO DA MORTE DO FABIANO. POLÍCIA CIVIL CUMPRE 03  MANDADOS DE PRISÃO EM CRATEÚS

A Polícia Civil do Ceará, por meio dos policiais civis da Delegacia Regional de Crateus, efetuou, nesta terça-feira (14), a prisão de WANDERSON GUARIN SOARES, vulgo Mosquito, WELLINGTON ABREU DUTRA, vulgo Capivara, e DARLYEL SOUSA MENDES (os dois últimos já estavam presos), suspeitos da prática de homicídio ocorrido no dia 21/01/2023, no bairro Fátima I, em Crateus.

A prisão ocorreu em cumprimento a 03 (três) Mandados de Prisão Temporária expedido pelo 6° Núcleo de Custódia da Comarca de Crateús.

Na oportunidade, também foi cumprido Mandado de Busca e Apreensão na residência de um dos alvos, onde fora apreendido aparelho celular.

A investigação contou com análise de diversas horas de imagens de CFTV e depoimentos de dezenas de testemunhas. Com a colheita de vastos elementos de investigação e o auxílio essencial da Polícia Militar no desenrolar dos fatos, a Polícia Civil representou pela Prisão dos investigados e o Poder Judiciário de forma célere decidiu pelo deferimento do pleito.

As investigações prosseguem com a identificação de demais envolvidos no referido e crime e a consequente responsabilização.

O CRIME

Três pessoas foram lesionadas à bala na manhã de sábado (21 de janeiro) na cidade de Crateús sendo que uma delas veio a óbito. O fato ocorreu por volta aproximadamente das 09h40 na Rua Francisco Mariano, próximo à Rua tabelião Francisco Antero bairro Fátima I.
A vítima que foi assassinada se encontrava em um bar na Francisco mariano , onde indivíduos passaram em um corola prata e efetuaram disparos contra a vítima , tendo a mesma caído ao solo na rua já praticamente sem vida e outras duas moças que estavam no momento também foram atingidas, sendo estas socorridas ao hospital por populares
Vítima do homicídio: Fabiano Rodrigues da Silva, filho de Antônio Costa macedo e Francisca Rodrigues da Silva, 41 anos , residente na Joao Tome 906, solteiro, natural de crateus. De acordo com informações o mesmo foi atingido na cabeça levado pelo Samu para o hospital mas já estava sem vida.
Lesionada: Gabriela Moreira Gomes, filha de Antônio luis Gomes Monteiro e Maria Renata Santos Moreira, nascida em 12/12/2000 , natural de Fortaleza, residente na rua 90, 263, Jereissati , solteira , autônoma.
Baleada na região da nádega esquerda onde saiu na virilha. Ela se encontra consciente e estável.
Segunda mulher lesionada: Yohana Martins dos anjos , filha de Francisco Milton da Costa e Helena Martins dos anjos , nascida em 08/09/86 , casada, residente na rua Francisco mariano 923 , natural de crateus.
Ela foi alvejada na coxa direita e próxima ao joelho direito. Se encontra consciente e estável.
Policiais militares e civis estiveram no local do crime e realizam buscas tentando chegar aos autores. De acordo com informações o carro seria um Corolla de cor prata escuro, modelo antigo.

No mesmo dia do crime o carro Corolla utilizado no homicídio foi encontrado abandonado na estrada que liga Crateús a Novo Oriente. O carro estaria sendo conduzido por  Darliel, e dias depois policiais do Raio prenderam cinco elementos que, de acordo com informações estariam envolvidos com o crime. Com eles policiais aprenderam, armas drogas e munições, sendo que todas foram autuados em flagrante.

Compartilhe