Colisão entre ônibus e Hilux na CE-187, no Município de Tauá

Uma colisão foi registrada na manhã desta quinta-feira (16), na CE-187, na localidade de Mulungu, na curva conhecida como “curva do Chico Branca, próximo à localidade de Massapê, em Tauá. A colisão envolveu um ônibus da empresa Edson Turismo, placas: PQO-8E73 conduzido por Francisco Elisvando Pereira dos Santos que ia de Tauá sentido a Santa Teresa e uma Hilux SW4 de placas: DVN -3B11, conduzida por Darlan Teodoro de Araújo, conhecido como Darlan Turismo, que vinha de Novo Oriente sentido a Tauá.

No ônibus estavam 28 passageiros e todos saíram ilesos do acidente, apenas o motorista, sofreu escoriações, mas sem gravidade. Na Hilux, além de Darlan, estavam seu irmão, Nilberlan Teodoro de Araújo, conhecido como Nil e uma filha e uma sobrinha, Maria Vitória Rodrigues de Araújo e Thais Araújo.

O motorista ficou preso nas ferragens, sendo possível retirá-lo de imediato com ajuda da equipe do Pro Cidadania de Santa Teresa e populares presentes no local. Ele sofreu escoriações. Já Nil, sofreu fratura no braço esquerdo e reclamava de muitas dores nas costelas. As duas jovens sofreram ferimentos leves. Foi acionada a equipe do SAMU para fazer o socorro das vítimas que foram encaminhadas para o hospital regional de Tauá Dr. Alberto Feitosa lima. Até o início da noite de hoje, Darlan e Nil permaneciam internados, em observação, já as duas jovens foram liberadas.

Segundo informações colhidas, sobre a possível causa do acidente, o condutor do ônibus, Elisvando, disse que teria desviado de um caminhão da empresa Enel que iria na sua frente e para não colidir na traseira do caminhão puxou o ônibus para a contramão perdendo o controle e colidindo de frente com a Hilux SW4. Segundo informações do motorista do caminhão da Enel, Sr. João Francisco Siqueira Peres, quando entrou na curva ia um ciclista a sua frente e para não atropelar o ciclista freou o caminhão.

Foram acionadas para o local, a equipe da VTR 03 do Pro Cidadania e equipe do BPRE para dar apoio e fazer os procedimentos e também a equipe da perícia forense de Tauá.

Atuaram na ocorrência:

Equipe base do Trici, com o Agente Renne Coutinho

Equipe Santa Teresa com os Agentes Everton Genésio e Adevaldo Farias

Equipe da viatura do Pro Cidadania com os Agentes Maycon, William, Rilky e Pedro Victor

Equipe da PRE com o Sub Tenente Bandeira, Sargento Dionísio e Soldado Santos

Equipe do SAMU

Técnica Islândia

Condutor Antônio José

USB 02 238

Jhanssen condutor

Dra. Jessica

Enfermeira Emene

Compartilhe