
Família é mantida sob restrição de Liberdade durante assalto em Quiterianópolis
“Roubo com restrição de liberdade” é uma modalidade de roubo em que o autor, além de subtrair um bem, também limita a liberdade da vítima.
O assaltante Antônio Silva Canuto, de 31 anos, foi preso após praticar um assalto juntamente com um comparsa identificado como Antônio Edivaldo Gonçalves Almeida, também de 31 anos, em uma residência na cidade de Quiterianópolis.
O caso aconteceu na Avenida Laurindo Gomes, no Bairro Cidade Nova.
Na noite desta quinta-feira, Antônio Canuto na companhia do Antônio Edivaldo, que conseguiu se evadir, mas que logo foi identificado, pularam um muro e invadiram a residência onde tomaram de assalto dos ocupantes do imóvel dinheiro e celular, e mantiveram os moradores da casa sob restrição de liberdade.
POLÍCIA ACIONADA
Por volta das 23h15 o Destacamento da PM de Quiterianópolis foi avisado sobre a ocorrência e pediu apoio da Equipe BRAVO da Força Tática da 1ª CIA. do 13⁰ BPM sediado em Tauá, que fez o deslocamento até aquela cidade e juntamente com os policiais do destacamento da PM de Quiterianópolis, fizeram o cerco a residência e prenderam um dos assaltantes o Antônio Silva Canuto, sendo que o comparsa Antônio Edivaldo conseguiu se evadir e se embrenhar no matagal e não foi localizado.
Com o indivíduo preso os policiais recuperam dinheiro e o celular de uma das vítimas, e apreenderam o revólver que ele usou para manter os ocupantes do imóvel trancados na residência.
Antônio da Silva Canuto, foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, e forneceu as informações sobre seu comparsa, Antônio Edivaldo Gonçalves Almeida, que conseguiu escapar. Na manhã desta sexta-feira (28) o preso foi levado para ser custodiado em Crateús, ficando a disposição do Judiciário.
Na Delegacia de Tauá, também foi apresentado o material apreendido em poder dos meliantes, um revólver Modelo Taurus, com seis munições intactas, R$ 110,00 em espécie e um celular IPhone 14 Pro Max.
Lindon Johnson
Compartilhe