
Homem que matou a ex companheira no Distrito de Sucesso foi julgado do Fórum de Tamboril

Um homem que assassinou a ex companheira no distrito de sucesso foi julgado nessa segunda-feira (11)no Fórum da cidade de Tamboril.
Francisco Cláudio da Silva Moura, de 51 anos, Residente na localidade Nova Roma, foi levado a júri popular pelo assassinato da ex-companheira, a professora Maria Valderice Carvalho, conhecida como Lenivalda, de 56 anos, filha de José Joaquim de Carvalho e Cosma Carvalho Porfírio, natural de Tamboril, nascida em 29 de 08 de 68, Residente à Rua Basílio de Castro- Sucesso Tamboril. O crime aconteceu na manhã do dia 10 de janeiro de 2025, no Distrito de Sucesso, município de Tamboril.
Na ocasião, o acusado foi até a residência da vítima, onde a atacou com um estilete no pescoço, resultando em sua morte. Após o crime, Francisco Cláudio tentou tirar a própria vida, sendo encontrado caído próximo ao Corpo da ex-companheira, sendo socorrido e levado inicialmente ao hospital de Tamboril, e posteriormente transferido em estava grave, para a cidade de Sobral, onde ficou internado por vários dias. Após receber alta médica, ele foi autuado em flagrante por feminicídio e permanece à disposição da Justiça.
A Justiça Estadual determinou e o julgamento foi realizado nesta segunda dia 11 de agosto de 2025, no Fórum da cidade de Tamboril. A expectativa com relação ao julgamento era muito grande, pois o crime repercutiu bastante, tanto em Tamboril como em toda a nossa região.
O julgamento terminou no início da tarde desta segunda-feira e o réu foi condenado à pena de 42 anos de reclusão, inclusive com todas as qualificadoras levadas em consideração. Após a sentença, o elemento foi levado de volta para a unidade penitenciária onde já estava cumprindo a sua pena.
Familiares e vários amigos Acompanharam o procedimento que foi realizado no Fórum da cidade de Tamboril. Vários cartazes pedindo justiça foram exibidos nas proximidades do fórum.