
Mulher morre após sofrer acidente de trânsito na Cidade de Crateús

Faleceu na tarde desta segunda-feira, 11, no Hospital São Lucas, em Crateús, a agricultora Balbina Aragão Freire da Costa, vítima de um acidente de trânsito ocorrido pela manhã.
O sinistro aconteceu por volta das 09h20, na BR-226, estrada que liga Crateús à Independência, em frente ao loteamento Placar. Balbina, nascida em 25 de maio de 1963, filha de Manoel Aragão Freire e Maria Inez de Aguiar Freire, era natural de Boa Viagem e residia na localidade de Santo Expedito, em Crateús.
Ela conduzia uma motoneta Honda Biz vermelha, ano/modelo 2023-2024, placa SBK-0G24, no sentido Crateús–Independência, quando uma outra motocicleta, também conduzida por uma mulher que trafegava no mesmo sentido, possivelmente tentou fazer uma conversão à esquerda e colidiu com o veículo de Balbina.
As duas condutoras caíram. A outra mulher sofreu apenas escoriações e foi encaminhada ao Hospital São Lucas. Já Balbina sofreu forte pancada na cabeça e na região dos pulmões, sendo socorrida pelo SAMU ao mesmo hospital.
No início da tarde, por volta das 13h30 a vítima não resistiu aos ferimentos — contusão pulmonar e traumatismo cranioencefálico (TCE) — e foi à óbito após sofrer quatro paradas cardiorrespiratórias, sendo a última fatal.
Balbina era muito conhecida no município de Crateús e deixa saudades entre familiares e amigos.