Idoso de 91 anos tem casa invadida e ladrão leva R$ 12 mil na zona rural de Tauá

O aposentado Pedro Guedes do Nascimento, 91 anos, residente na rua Olímpio Cordeiro do Santos, na vila de Santa Teresa, na zona rural de Tauá, procurou a Base Avançada do Pró-cidadania, para denunciar ter sido vítima de um roubo.

A equipe ROMU da Guarda Civil Municipal foi acionada para realizar diligências. A vítima disse que mora sozinha e antes da meia noite de terça feira 02/09), teve a sua casa arrombada por um indivíduo. Quando o idoso acordou, viu uma pessoa com uma lanterna dentro da sua residência, ele tentou se levantar, mas foi agredido pelo indivíduo.

Sem ter como reagir, o idoso ficou deitado e o elemento arrombou o cofre, levando uma quantia de 12 mil reais. Segundo a vítima, pela estatura sabia quem tinha arrombado a sua residência, porque o indivíduo já tinha pedido dinheiro emprestado ao aposentado algumas vezes.

Os agentes foram na casa do suposto acusado que mora próximo à vítima. Ele negou mas foi conduzido à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Tauá. Após prestar depoimento, foi liberado.

O caso segue em investigação.

Repórter Wilrismar Holanda

Compartilhe