
Suspeito de roubo em Independência foge durante ação policial em Novo Oriente

Por volta das 22h dessa segunda-feira (06), a equipe da Força Tática 7661 recebeu informações do Serviço de Inteligência do 7º Batalhão de que o indivíduo Antônio Edivaldo Gonçalves Almeida, conhecido como Lorim, suspeito de ter cometido um roubo no dia 1º de outubro na Fazenda Retiro, próximo à localidade de Jaburu, município de Independência, estaria escondido na zona rural de Novo Oriente, mais precisamente na localidade de Santa Rosa, em uma residência de familiares.
De imediato, a composição deslocou-se ao endereço informado, com o apoio da equipe do Raio de Novo Oriente. Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito empreendeu fuga, abandonando uma motocicleta Honda Titan de cor azul, placa DLH 7951 que teria sido utilizada no assalto.
As equipes realizaram diligências na tentativa de capturar o suspeito, porém até o momento ele não foi localizado. Vale destacar que Antônio Edivaldo (Lorim) possui um mandado de prisão em aberto. A motocicleta apreendida foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Crateús.
O roubo em questão foi registrado por câmeras de segurança da residência das vítimas. Segundo informações, na manhã do dia 1º de outubro, um casal em uma motocicleta esteve na propriedade procurando por um rapaz que, segundo eles, teria roubado uma moto. A mulher usava boné e o homem, capacete.
O casal permaneceu por um tempo na casa e, em seguida, foi embora. A residência possuía várias câmeras de segurança, que, por volta das 19h, foram arrancadas. A polícia acredita que os mesmos indivíduos retornaram à noite, invadiram a residência e foram diretamente ao quarto onde estavam a proprietária, dona Anísia, e sua filha.
Durante a ação, os criminosos reviraram móveis e guarda-roupas à procura de dinheiro, joias e armas, levando cinco celulares, cerca de R$ 300 em dinheiro, oito câmeras de segurança, um roteador e várias joias. Após o crime, fugiram do local.
De acordo com as investigações, é possível que os autores tenham recebido informações de alguém conhecido das vítimas, o que facilitou o assalto.


