Trio é preso em Crateús por furto qualificado, uso de documento falso e mandado de prisão em aberto

Nesta segunda-feira (13), por volta das 14h20, oficiais investigadores da Terceira Seccional do Interior Norte, em ação conjunta com o Serviço de Inteligência do 7º Batalhão da Polícia Militar de Crateús, realizaram a prisão em flagrante de três pessoas acusadas de furto qualificado.

Além do crime de furto, um dos detidos também foi autuado por uso de documento falso, e havia contra uma das mulheres, mandado de prisão em aberto. Durante a operação, diversos objetos furtados foram apreendidos — produtos de crimes praticados nas cidades de Crateús e Tianguá.

Os suspeitos foram identificados como Amadeu Costa Silva, Maria de Jesus Gomes da Silva e Maria da Cruz de Moraes Silva. Segundo a polícia, o trio que é oriundo do estado do Piauí, já é conhecido pela prática de furtos nos estados do Piauí e Ceará.

Os detidos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Crateús, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

De acordo com informações o trio já vinha sendo investigado e teria furtado em torno de R$90.000 de uma residência na cidade Crateús e existem imagens onde as mulheres aparecem praticando furto na região da serra da Ibiapaba, mas precisamente no município de Tianguá onde arrombaram uma residência elevaram vários objetos.

Compartilhe