Homem é condenado a mais de 18 anos de prisão por matar o próprio sobrinho em Poranga

Nesta sexta-feira (31), ocorreu mais um julgamento no Fórum da cidade de Crateús. O réu Francisco Albano dos Santos, nascido em 16 de setembro de 1979, residente na travessa Rua Betânia, município de Poranga, foi condenado a 18 anos e 4 meses de reclusão pelo homicídio do próprio sobrinho.

O crime aconteceu no dia 12 de janeiro de 2024, na cidade de Poranga, e teve como vítima Vitor Emanuel dos Santos, nascido em 8 de janeiro de 2002, também morador da travessa Rua Betânia.

De acordo com o processo, por volta das 21h daquele dia, a Polícia Militar de Poranga foi acionada por funcionários do Hospital Municipal, que relataram a entrada de um paciente em estado grave, com lesão grave na cabeça.

Os policiais se deslocaram até a unidade de saúde e, após colher informações com familiares, souberam que o autor da agressão seria o tio da vítima. A lesão havia sido causada com uma marreta e pau.

A composição iniciou diligências e, por volta das 21h40, localizou o acusado na residência dos pais, onde o crime ocorreu. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com os objetos utilizados — uma marreta e um pedaço de madeira.

A vítima sofreu fratura exposta na cabeça e perda de massa encefálica, não resistindo aos ferimentos e indo a óbito ainda no hospital.

O julgamento, presidido pelo juiz Dr. Felipe Araújo Fienni, teve como representante do ministério público o promotor de Justiça Dr. José Arteiro Soares Goiano e, na defesa, o defensor público Dr. Alan José Couto de Moraes.

O júri foi concluído por volta das 12h30, com a condenação de Francisco Albano dos Santos a 18 anos e 4 meses de reclusão. O réu deverá permanecer preso para cumprimento da pena.

img_5834-768x1024 Homem é condenado a mais de 18 anos de prisão por matar o próprio sobrinho em Poranga
img_5832-768x1024 Homem é condenado a mais de 18 anos de prisão por matar o próprio sobrinho em Poranga

Compartilhe