Homem que havia sido lesionado pelo cunhado em Independência, morreu no hospital São Lucas de Crateus

Um homem que havia sofrido uma tentativa de homicídio a bala no município de Independência morreu na madrugada deste domingo(16) por volta das 02h00 no Hospital São Lucas, em Crateús. A tentativa ocorreu na segunda-feira(03/11/2025) e o acusado foi preso em flagrante no mesmo dia.

Policiais civis e militares de Independência foram acionados após serem informados de que duas pessoas haviam sido lesionadas à bala na localidade de São José, distrito de Ematuba, Independência. A informação inicial indicava que o homem ferido havia sido transferido para o Hospital São Lucas, enquanto a mulher permanecia internada no hospital de Independência.

Diante das informações, as equipes se deslocaram até a localidade de Barra Nova, onde localizaram o suspeito na fazenda de um homem identificado como Irismar. O acusado, Raimundo Nazareno Oliveira Araújo, 76 anos, residente em Barra Nova, confessou a autoria dos disparos e entregou a arma utilizada no crime — um revólver calibre .38, com nove munições — que estava escondida em uma grota.

Nazareno foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

As vítimas foram identificadas como José Barbosa da Paz, conhecido como Zé Boquinha, nascido em 19/12/1975, natural de Independência, amasiado, filho de Luíza Barbosa da Paz e Joaquim da Paz das Chagas, residente na localidade de Riacho de São José; e sua companheira, Rita Machado da Silva, de 50 anos.

Segundo o próprio acusado, o crime teria sido motivado por um desentendimento antigo. Ele afirmou que Zé Boquinha, seu cunhado, teria furtado uma motocicleta de sua propriedade em 2018. Como não houve prisão ou abertura de procedimento policial à época, Nazareno disse ter decidido “lesionar o mesmo”. No momento dos disparos, a companheira de Zé Boquinha tentou intervir e também acabou sendo atingida.

Zé Boquinha permaneceu internado em estado grave no Hospital São Lucas, mas não resistiu aos ferimentos, indo à óbito na madrugada deste domingo(16). O corpo deu entrada no início da tarde no Núcleo da Perícia Forense de Crateús.

Compartilhe