Acusado de ser mandante de homicídio em Ipaporanga, foi julgado e condenado no fórum de Crateus
Nesta segunda-feira, 17, está sendo julgado no Fórum da cidade de Crateús o réu John Gleyson Araújo Vieira, conhecido como Sombra. Ele é acusado de ser o mandante de um homicídio ocorrido no dia 22 de abril de 2022, por volta das 5h da manhã, próximo à BR-404, na cidade de Ipaporanga, nas imediações do estabelecimento trio lanches.
A vítima, Rodrigo Gomes da Silva, aproximadamente 23 anos, trabalhava como guarda noturno e foi atingida por um disparo de arma de fogo na altura do olho. Rodrigo chegou a ser socorrido ao Hospital São Lucas, em Crateús, sendo posteriormente transferido para Sobral, onde foi à óbito no dia 24 de abril.
A Polícia Militar conseguiu prender em flagrante o suspeito de ter efetuado o disparo: Vanderley da Silva Xavier, conhecido como Derley. Posteriormente, as investigações levaram à prisão de John Gleyson Araújo Vieira, o Sombra, apontado como o mandante.
O julgamento realizado hoje foi presidido pelo juiz Felippe de Araújo Fienni, com a atuação do Ministério Público representado pelo doutor José Arteiro, enquanto a Defensoria Pública, representada pelo Dr Allan, fez a defesa do réu. O júri foi encerrado por volta das 14h40 e o réu foi condenado a pena de 19 anos e 3 meses de reclusão à ser cumprida inicialmente em regime fechado.
