Liberado em audiência de custódia, homem preso por posse irregular de arma e tráfico de droga em Ararendá
Nesta sexta feira(28) foi liberado em audiência de custódia realizada no fórum de Crateus, um homem preso e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e tráfico de droga em Ararendá.
Entenda o caso
Ontem 27/11/2025, por volta das 19h00min, a equipe raio 02 Nova Russas recebeu uma denuncia que na rua Prefeito Francisco Landim , 128, centro de Ararendá estaria um indivíduo de alcunha “Neto “ e que seria de fortaleza; que estaria em posse de uma arma de fogo . Diante das informações foi solicitado apoio da equipe Raio 02 de Ipueiras. Foi feito o cerco na residência. Ao perceber a aproximação da equipe o suspeito tentou fugir pulando um muro. Foi interceptado, chegando a cair do muro na tentativa de fuga e vindo a ter algumas escoriações pelo corpo. A senhora Raimunda Ribeiro da Silva se apresentou para os policiais como dona da casa e autorizou a entrada da equipe l na residência ( autorização gravada em áudio e video). Ela foi ouvida como testemunha. Neto, ao ser indagado sobre a denúncia logo confessou aos policiais que estava em posse de um revólver cal.32 e estaria enterrado no quintal da residência; Que mostrou o local e foi encontrado um revólver cal. 32 além de 6 munições intactas. Foram feitas buscas no quintal e foi localizada uma sacola contendo entorpecentes. Neto falou que era dele, do seu uso. Indagada, a dona da casa, se ela sabia da arma e das drogas, ela negou. Com isso foi dada voz de prisão ao Neto e algemado devido ao risco de fuga. Logo em seguida foi conduzido a Delegacia regional de Crateús para os procedimentos cabíveis.
ACUSADO JOÃO ALVES DA SILVA NETO DATA DE NASCIMENTO: 26/03/2003 ENDEREÇO: RUA PRÓXIMO A ENEL N°: S/N BAIRRO: CENTRO MUNICÍPIO: ARARENDÁ
ARMA APREENDIDA REVOLVER MARCA:TAUROS CAL: .32 ACABAMENTO: OXIDADO CAPACIDADE: 6 TIROS 6 MUNIÇÕES INTACTAS CAL 32
DROGA APREENDIDA 30 envoltos de maconha 2 envoltos de cocaína TOTAL: 11g.
O acusado ficou preso e nesta sexta-feira(28) foi levado para participar de audiência de custódia no Fórum da cidade de Crateus, onde acabou sendo colocado em liberdade. O acusado esteve acompanhado do Escritório de advocacia da doutora Gleicy Kelly Leitão.