Polícia captura suspeito e desvenda homicídio de homem assassinado em Ipueiras

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Ipueiras e da Seção de Inteligência de Crateús, desvendou o homicídio de Francisco Sergio Pereira Paiva, ocorrido no dia 15 de outubro de 2025. As investigações apontam que a vítima, que atuava como “gerente” de uma organização criminosa em Ipueiras, foi morta em decorrência de uma “reorganização” do controle do tráfico local, após transgredir normas do grupo. A investida para capturar o principal suspeito culminou na prisão de Ivanilson Mota Germano, conhecido como “Fiel”, que já se encontrava detido por outros dois homicídios realizados na cidade de Novo Oriente

As diligências para localizar os responsáveis pelo crime avançaram significativamente após o depoimento de testemunhas a obtenção de prova técnica. De imediato, os policiais civis puderam visualizar a coordenação logística da execução, revelando a efetiva participação de Luciano Dias de Sousa, vulgo “Luciano Gago”, apontado como o responsável por toda a logística do crime. Luciano Gago faleceu em um acidente de trânsito no dia 7 de dezembro de 2025, na rodovia CE-187.

Durante a ação criminosa, dois indivíduos em uma motocicleta abordaram a vítima em frente à sua residência, na Vila Cazuza, e efetuaram múltiplos disparos de arma de fogo. De acordo com o Laudo Pericial Cadavérico, Francisco Sergio foi atingido por quatro disparos, sendo três na cabeça e um no tórax. A Seção de Inteligência da Delegacia de Crateús identificou a presença de Ivanilson no local do crime, além de refazer todos os seus passos durante e após o crime.

O autuado, que exercia a função de homicida para a facção Comando Vermelho, receberia um pagamento por parte ORCRIM pelo crime. Ivanilson responderá por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. O suspeito permanece recolhido em unidade penitenciária à disposição da Justiça.

Compartilhe