Força Tática apreende duas motocicletas sem placas e conduz dois suspeitos à Delegacia em Varjota

Na tarde da quarta-feira (22), equipes da Força Tática da 3ª Companhia do 7º BPM, em ação conjunta com a Força Tática da 1ª Companhia, apreenderam duas motocicletas com os sinais identificadores suprimidos e conduziram dois homens à Delegacia de Polícia Civil, no município de Varjota.

A ação ocorreu durante diligências na Rua Cel. Antônio Pinto, Bairro do Cemitério, em Reriutaba, onde os policiais localizaram duas motocicletas Honda CG 160, ambas de cor vermelha, estacionadas sem as respectivas placas de identificação.

Durante a abordagem, Joaquim Cleber de Jesus Lima, conhecido como “Espoca”, afirmou ser proprietário de uma das motocicletas e declarou que havia retirado a placa do veículo há cerca de dois meses para realizar manobras de empinamento e evitar a fiscalização. Em seguida, apresentou a placa que estava guardada em sua residência.

A respeito da segunda motocicleta, Joaquim informou que pertencia a Guilherme Rodrigues Nascimento, que teria deixado o veículo em sua residência para lavagem. A equipe policial foi até a casa de Guilherme, que confirmou ter retirado a placa da motocicleta há aproximadamente três dias pelos mesmos motivos, apresentando também a placa do veículo.

Durante a vistoria, os policiais constataram que as motocicletas não apresentavam sinais de adulteração nas numerações de chassi e motor. As declarações dos envolvidos foram registradas em vídeo.

A abordagem foi motivada por informações repassadas por populares e pelo setor de inteligência, segundo as quais motocicletas sem placas estariam sendo utilizadas por integrantes de organização criminosa para a prática de cobranças a comerciantes e provedores de internet, além de um possível ataque na região de Cariré.

Diante dos fatos, os dois suspeitos, as motocicletas e as respectivas placas foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

Compartilhe