Homem morre afogado em açude na zona rural de Crateús

Um homem morreu vítima de afogamento na tarde desta quinta-feira (6), no açude do Bolsão, na localidade de Patos, zona rural de Crateús.

A vítima foi identificada como José Linhares Evaristo Farias, conhecido como “Galego”, de 57 anos, nascido em 14 de janeiro de 1969. Ele era solteiro, aposentado e residia na localidade Vila Graça.

Segundo informações, José, que era deficiente das duas pernas e utilizava cadeira de rodas, foi ao açude por volta das 08h40 acompanhado de uma amiga, para pescar. Ele utilizava um tambor como apoio e boia enquanto pescava e ficou sozinho no reservatório.

Populares informaram que ele foi visto dentro do açude até aproximadamente as 15h. Logo depois, perceberam que ele havia desaparecido e encontraram apenas a cadeira de rodas às margens do reservatório.

A suspeita é de que o afogamento tenha ocorrido por volta das 15h10. O corpo foi localizado e retirado da água por populares por volta das 17h30.

Equipes da Polícia Militar estiveram no local e o corpo deverá ser encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense de Crateús para os procedimentos cabíveis.

img_1502-1024x768 Homem morre afogado em açude na zona rural de Crateús
img_1503-1024x768 Homem morre afogado em açude na zona rural de Crateús
img_1501-1024x768 Homem morre afogado em açude na zona rural de Crateús

Compartilhe