OPERAÇÃO REALIZADA EM QUITERIANÓPOLIS. PESSOAS PRESAS, DROGAS, ARMA DE FOGO E PRODUTOS ROUBADOS RECUPERADOS

A Polícia Militar do Ceará realizou na tarde do último sábado (11) uma grande operação no município de Quiterianópolis, que culminou com a prisão de várias pessoas, apreensão de drogas, arma de fogo, munição, veículos com queixa de roubo, e recuperou joias que tinham sido roubadas de uma joalheria na cidade de Independência.A operação policial contou com a participação de policiais militares do Destacamento de Quiterianópolis, FTA de Crateús e do Serviço Reservado do 13° BPM sediado em Tauá.

A movimentação policial começou depois que foi repassada uma denúncia sobre a presença de criminosos na cidade de Quiterianópolis que seriam responsáveis pela prática de assaltos em municípios da região sendo que um dos alvos do bando foi uma joalheria da cidade de Independência de onde foram roubadas joias avaliadas em mais de R$ 60 mil.Segundo a denúncia os assaltantes estariam em um bar de propriedade do Sr. Deglaudio na Rua Raimundo Vieira do Vale, onde faziam as refeições. Durante as incursões os policiais fizeram o cerco ao bar onde várias pessoas foram detidas, mas de princípio nenhuma ilicitude foi constatada. As averiguações continuaram no estabelecimento onde foi encontrada uma pistola 9mm de fabricação turca, e 12 munições do mesmo calibre. Ainda no interior do bar próximo a engradados de bebidas os policiais localizaram entorpecentes (maconha e cocaína).

Abordagens

Um dos suspeitos abordado durante a operação foi Francisco Valtemir Inácio Gomes das Flores, conhecido como Keite, que logo confessou participação no roubo da joalheria e disse que parte dos produtos estaria em sua casa e outra parte na casa ocupada por três pessoas sendo uma delas conhecida como Adria, a namorada dele de nome Amanda e o menor J.I. Quando eles foram questionados a respeito do roubo na joalheria, apenas o menor confessou ter participado. Na residência onde os suspeitos se encontravam os policiais localizaram três cordões de latão e 22 gramas de maconha, que segundo os moradores da casa seria para consumo próprio. Indagados sobre onde estaria o restante das joias, o adolescente J.I. revelou que havia vendido para uma pessoa de São Paulo. Também foi repassada a informação sobre outros produtos que estariam em poder de Keite.

Na casa onde ele mora, em companhia de uma adolescente e de um comparsa identificado como João Vitor, os policiais localizaram o restante das joias que tinham sido roubadas em Independência.

A Polícia descobriu também o paradeiro das motocicletas usadas pelos assaltantes que se encontravam na oficina do Nailton, sendo que um dos veículos estava com a numeração do chassi raspada.Todos os envolvidos bem como o material apreendido foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá para a realização dos procedimentos que foram feitos pelo Delegado Bruno Silva, da Central de Flagrantes.

Atuaram na operaçãoEquipes: Serviço Reservado do 13º BPM de Tauá, FTA de Crateús (Sgt Aguiar, SD Arisson, SD Da Silva) e, destacamento de Quiterianópolis: CB Jordão, SD Edgley, SD Bruno.Repórter: Lindon Johnson

IMG-20220910-WA0223-1024x768 OPERAÇÃO REALIZADA EM QUITERIANÓPOLIS. PESSOAS PRESAS, DROGAS, ARMA DE FOGO E PRODUTOS ROUBADOS RECUPERADOS

Compartilhe