Homem que matou a companheira e tentou matar o namorado da mesma em Ipaporanga, foi julgado hoje em Crateús

Nesta segunda-feira(26) foi julgado no Fórum de Crateús o Sr. Antônio Erandy da Silva, vulgo Antônio Dantas, agricultor, natural de Crateús, que residia na localidade de Canabravinha, Ipaporanga. Ele, acusado de no sábado dia 16 de fevereiro de 2019 por volta das 15h00 horas na localidade de Canabravinha ter assassinado a facadas a senhora Antônia Martins Peres da Silva, conhecida como Vanda, 40 anos, natural de Crateús, filha de Antônio Martins da Silva e Antônia Perez da Silva, amasiada, residente em Canabravinha e ainda de ter lesionado Thiago Pereira Batista, 30 anos, separado, filho de Maria de Fátima Pereira Batista e Antônio Sales Leitão residente na Rua João do Carmo cidade de Ipaporanga. Thiago estava tendo um relacionamento com a vítima. Vanda e Antônio Dantas estavam separados, mas mesmo assim viviam juntos há cerca de 7 anos,. Vanda morava com três filhos, sua mãe e o companheiro. O casal brigava bastante e Vanda comentava que não gostava do esposo porém continuava morando juntos na mesma residência. Ainda, segundo vizinhos Vanda era uma pessoa boa e que sempre costumava sair para alguns eventos e que Antônio Dantas ficava em casa.
No dia do crime o acusado chegou em casa e encontrou Vanda com Tiago. Ele matou a companheira com várias facadas e lesionou Thiago. Depois ele foi preso do estado do Maranhão e hoje foi julgado no Fórum de Crateús.
O julgamento terminou por volta das 18h30.
O réu foi condenado pelo feminicídio contra Vanda: Pena de 23 anos 5 meses e 7 dias e pela tentativa de homicídio contra Thiago.
Pena de 14 anos e 7 meses.
Como os crimes ocorreram no mesmo contexto, a pena definitiva ficou de: 27 anos, 4 meses e 3 dias de reclusão. O réu foi levado de volta para a penitenciária de Itaitinga.
O júri foi presidido pelo Dr Felippe de Araújo Fieni, Juiz de direito. O defensor público Dr Luiz Carlos esteve na defesa do réu e representando o Ministério Público, Dr José Arteiro Soares Goiano.

img_20240826_1814218435739862248919460-766x1024 Homem que matou a companheira e tentou matar o namorado da mesma em Ipaporanga, foi julgado hoje em Crateús
img_20240826_1625302370258722731523307-829x1024 Homem que matou a companheira e tentou matar o namorado da mesma em Ipaporanga, foi julgado hoje em Crateús
img_20240826_1536068268418149277663406-877x1024 Homem que matou a companheira e tentou matar o namorado da mesma em Ipaporanga, foi julgado hoje em Crateús

Compartilhe