
BPMA APREENDE ARMAS E ANIMAIS SILVESTRES EM IPUEIRAS
Nesta quarta-feira(16) por volta das 15h00, policiais do BPMA receberam denúncias que na localidade Baixa do Juá, Ipueiras mas precisamente na casa do senhor Luizete Alves de Almeida, vulgo Doutor, haviam animais silvestres. Policiais foram até a residência e lá chegando encontraram a esposa do acusado, dona Rita. Ela permitiu a entrada na casa. Na parte externa policiais encontraram três gaiolas contendo, azulão corrupião e estrela. Ao adentrar na residência, encontraram duas gaiolas com dois pássaros. No quintal foram encontrados dois caititus, porém só foi aprendido um. No interior da casa, policiais ainda encontraram duas espingardas socadeiras, uma de pressão, 53 munições calibre 22, apetrechos, pólvora, espoletas e chumbo. Os policiais ainda encontraram várias carcaças de tatu/peba, a cabeça de um veado, uma cobra coral dentro do álcool e ainda um corrupião morto na parte de fora da casa. Todos os animais estavam sem alimentação e água. A senhora Rita disse para os policiais que o esposo maltratava uma cadela e que o animal havia morrido por maus tratos. O proprietário da casa não estava na residência e a dona Rita também não foi conduzida.
Próximo à casa de dona Rita policiais receberam outras denúncias, da residência de Francisco Antônio Araújo. Pms foram até a residência e o denunciado não foi localizado, mas pms encontraram a sua esposa Sulami Alves Cardoso.
de Araújo. Logo de início foi possível ver duas gaiolas com um galo campina e um azulão. Indagada sobre armas, ela autorizou a entrada dos policiais na residência que encontraram: 11 espingardas, sendo 6 socadeiras e 5 de pressão. O senhor Francisco Araújo não estava na residência e a esposa do mesmo também não foi conduzida para a Delegacia.
Todo material, juntamente com os animais encontrados foram levados para a Delegacia de Polícia em Crateús onde os procedimentos foram feitos por portaria, contra os dois acusados.



Compartilhe