Estelionatários de Crateus e Novo Oriente são presos em flagrante dentro do Banco do Brasil de Mombaça

Dois homens foram presos em flagrante neste sábado (20) quando tentavam aplicar golpes dentro da agência do Banco do Brasil de Mombaça.

A ação contou com a participação da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, após a Central de Monitoramento e Inteligência do Banco do Brasil identificar movimentações suspeitas no interior da agência.

Os suspeitos foram identificados como:
• Francisco Misael Fernandes Moura, 58 anos, natural de Novo Oriente, que já responde a processos por estelionato e receptação;
• Francisco Olávio Cardoso Veras, 43 anos, natural de Crateús, que possui antecedentes por furto mediante fraude e estelionato.

De acordo com as investigações, a dupla já havia aplicado um golpe contra um aposentado de 80 anos no município de Acopiara. O modus operandi consistia em agir aos fins de semana, fora do horário de expediente bancário, abordando clientes sob pretexto de ajuda, trocando seus cartões e obtendo as senhas. Com os dados, realizavam saques e até compras em nome das vítimas.

Durante a prisão, foram apreendidos cartões bancários, aparelhos celulares, mais de R$ 600 em espécie e um veículo Chevrolet Onix.

Os dois foram conduzidos ao plantão da Delegacia Regional de Senador Pompeu, onde foram autuados em flagrante por furto mediante fraude. No domingo (21), o Núcleo de Custódia de Iguatu converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, após pedido da Polícia Civil.

O procedimento foi comandado pelo delegado Dr. Gisleian Lima, que estava de plantão no fim de semana em Senador Pompeu.

📌 Com informações do repórter Edy Fernandes.

Compartilhe