Vaqueiro morre após ser atropelado por caminhonete na zona rural de Nova Russas

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de um vaqueiro na noite deste domingo (19), por volta das 22h, na CE-265, próximo à localidade de Gurgueia, estrada que liga Ararendá à Nova Russas, já próximo à cidade de Nova russas.

A composição da DRSO foi acionada após receber informações sobre um acidente fatal no local. Ao chegarem, os agentes constataram a veracidade da denúncia: uma equipe médica já havia confirmado o óbito da vítima. Em seguida, foi acionada a Perícia Forense para os procedimentos legais.

Durante a ocorrência, foi solicitado apoio da PRE de Varjota, porém a composição informou que a viatura estava inoperante e não havia reboque disponível. Contatos também foram feitos com a central da PRE em Fortaleza, que informou a inexistência de reboques na região de Santa Quitéria e Canindé. A orientação recebida foi apenas tentar retirar o veículo da via. Diante da impossibilidade da remoção, tanto a equipe policial quanto o perito comunicaram ao ciops de Crateús que o veículo — uma caminhonete D20 de placas LAL-6737 — permaneceria no local.

A vítima foi identificada como Fábio Júnior Marques de Sousa, conhecido como “Fabinho Vaqueiro”, de 34 anos, nascido em 25/10/1991, filho de Antônia Marques de Carvalho e Aristides Sebastião de Sousa. De acordo com informações, ele residia no bairro Jovinão e retornava de uma cavalgada na Lagoa de Santo Antônio quando foi atingido na traseira pela caminhonete.

No momento do acidente, Fábio estava montado a cavalo e seguia acompanhado de um cachorro. A colisão foi tão forte que resultou na morte do vaqueiro, do cavalo e do animal de estimação no local.

Segundo relatos, a D20 pertence a um morador de Nova Russas. O veículo foi abandonado na rodovia e o condutor fugiu logo após o acidente. A Polícia Civil deve instaurar inquérito para investigar as circunstâncias do caso e identificar oficialmente o responsável.

f06854b8-cfd0-4220-8bf6-f2ace1dcdd47 Vaqueiro morre após ser atropelado por caminhonete na zona rural de Nova Russas

Compartilhe