Acusado de ter assassinado comerciante, será julgado no fórum de Crateus 
Nesta quarta-feira (19) irá acontecer mais um julgamento no fórum da cidade Crateús. O réu Carlos Felipe dos Santos Oliveira, acusado de homicídio acontecido no dia 6 de fevereiro de 2024 na cidade de Crateus onde a vítima foi Raimundo Denório Lopes Jerônimo.
O fato ocorreu por volta das 07h00 na Rua Dr João Tomé, mas precisamente na loja TD Motos. No local foi assassinada a pessoa de nome: Raimundo Denório Lopes Jerônimo, nascido em 29 de janeiro de 85, filho de Maria Lopes Jerônimo e Antônio Jerônimo filho, comerciante, Residente em Crateús. De acordo com informações, a vítima estava em sua loja de motos com seu filho, quando chegou um elemento armado, anunciou o assalto, colocou as vítimas de joelho exigindo dinheiro e acabou atingindo Denório com um tiro nas costas. O filho da vítima que estava na loja correu. Denório ainda teria sofrido outros tiros. Ele ainda tentou reagir, jogando cadeiras contra o elemento. Quando um Policial, que estava próximo a loja viu o filho da vítima saindo correndo, foi para a loja e anunciou que era a Polícia. Mesmo assim o elemento conseguiu sair correndo, sendo que ainda tentou atirar contra o policial, mas a arma não disparou. O policial efetuou disparos atingindo o elemento na coxa. Ele saiu e acabou caindo mas adiante, na Rua José Albano, sendo socorrido por populares para o Hospital São Lucas de Crateús. A Policia Militar foi até o local, depois até o hospital onde deu voz de prisão.
Acusado Carlos Felipe Santos de Oliveira, vulgo Cabeludo, natural de Crateús, solteiro, residente à Rua Gentil Barreiras. A arma utilizada pelo elemento não foi localizada e segundo populares, no momento em que ele foi atingido que correu acabou entregando a arma para uma outra pessoa que não foi identificada. Felipe já é suspeito de outros crimes em Crateús como homicídio e assaltos.
Depois de um certo tempo preso, o elemento foi colocado em liberdade e novamente voltou a ser preso quando efetuou disparos contra policiais militares, onde no dia seguinte a arma utilizada, ou seja, uma pistola, foi encontrada dentro de uma residência abandonada.
O julgamento desta quarta será presidido pelo Dr. Felippe Araújo Fienne, representando o Ministério Público estará o Dr. José arteiro Soares Goiano e na defesa do réu a defensora pública representada pelo Dr. Alan.