Réu é condenado a mais de 18 anos por tentativa de feminicídio em Crateús
Foi julgado nesta sexta-feira, dia 6, no Fórum da cidade de Crateús, o réu João Batista Martins de Lima, acusado de uma tentativa de feminicídio ocorrida no dia 14 de fevereiro de 2016, por volta das 9h, nas imediações da localidade Grota Verde, zona rural do município.
Na ocasião, a vítima, identificada pelas iniciais M.J.S.B., foi atingida com cerca de 12 facadas. Apesar da gravidade do ataque, ela sobreviveu.
O réu não esteve presente no plenário do júri, uma vez que atualmente encontra-se preso em Brasília por outro motivo. O julgamento teve início pela manhã e foi encerrado por volta do meio-dia.
Ao final, o Conselho de Sentença condenou João Batista Martins de Lima a 18 anos e 8 meses de reclusão, pela prática de tentativa de feminicídio, com incidência de duas qualificadoras: motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. O acusado continuará cumprindo pena em regime fechado.
Representando o Ministério Público, atuou o promotor de Justiça Dr. José Arteiro Soares Goiano. A defesa do réu ficou a cargo da Defensoria Pública, representada pelo Dr. Gabriel.