DUAS PESSOAS PRESAS POR CRIME AMBIENTAL, TRÁFICO E ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO EM CRATEUS
Domingo 15/02/2026, por volta das 20h30min, a equipe raio 03, durante o patrulhamento na cidade de Crateús, Rua Bento Vieira Lima, nº 191, Fatima-01-Crateús, local este que a algum tempo vinha recebendo denuncias pelo Disk Denuncia base Raio Crateús, que a pessoa conhecida como DIÔGO DOS SANTOS SILVA estaria traficando no referido endereço. Ao chegar a rua foi avistada uma pessoa na porta da residência recebendo alguma coisa da pessoa que estava dentro da casa. Neste momento, foi avistada um senhora correndo rapidamente da sala para o quarto, quando sendo realizada a busca pessoal na pessoa que estava recebendo o material, foi encontrada com este, uma trouxa de maconha , vindo este afirmar que teria recebido da senhora MARIA YMARAINA HELLE DA SILVA SOUZA. Diante do flagrante, foi chamada a senhora que recebeu a equipe bastante alterada. Também foram avistadas pela equipe, várias gaiolas com pássaros silvestres; Logo, como a porta da residência estava aberta e tendo ocorrido o flagrante foi adentrado a residência. Dentro do quarto estava a pessoa de nome : DIÔGO DOS SANTOS SILVA proprietário da residência tentado se desfazer de algumas porções de droga dentro de um pote de creme de cabelos. Na continuidade, foi localizada mais drogas, apetrechos para divisão em porções para comercialização- sacolés, papel filme , tesoura , fita crepe , fita isolante e balança de precisão. Ao verificar o banheiro foi encontrada mais drogas dentro do vaso sanitário, dando a entender que uma parte da droga desceu e o restante maior ficou enganchada; Que no mesmo quarto foram encontrados 03 (três) celulares. Como a senhora MARIA YMARAINA HELLE DA SILVA SOUZA, vinha saindo do banheiro, no primeiro momento, foi acionada uma policial feminina para ser feita uma busca pessoal. Devido ser um local com várias denúncias de tráfico, e o comportamento bastante exaltado e agressivo dos infratores foi necessário fazer uso de algemas.
Procedimentos feitos no Art. 33 e 35 da Lei de drogas, art. 329 CP, ART. 29, §1, lei de crimes ambientais. TRÁFICO DE DROGAS ILÍCITAS E ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO
1⁰ ACUSADA
NOME: MARIA YMARAINA HELLE DA SILVA SOUZA
DATA NASC.: 07/03/2005
ENDEREÇO: RUA BENTO VIEIRA LIMA, N° 191, FÁTIMA 1
NATURALIDADE: CRATEÚS
2⁰ ACUSADO
NOME: DIOGO DOS SANTOS SILVA
DATA NASC.: 14/010/1998
ENDEREÇO: RUA Bento Vieira Lima , N° 191, Fátima 1 / Crateús- CE
NATURALIDADE: CRATEÚS
DROGAS APREENDIDAS
MACONHA: 100 gramas
R$ 27,10
OBJETOS APRENDIDOS
1 BALANÇA DE PRECISÃO
04 pacotes de SACOLÉS
PARA ACONDICIONAR DROGAS, 01 rolo de papel alumínio, 02 rolos de papel filme, 01 fita isolante, 01 fita durex, 01 faca, 01 tesoura, 02 celulares iPhone, 01 celular Samsung, 1.770 gramas de cobre, 07 pássaros silvestres ( 02 cabeça vermelha, 02 estrelas cinzento, 01 golinha, 01 estrela preto, 01 azulão (bicudo)